25 outubro 2010

Coisas nossas

Acordamos num destes dias do fim de semana bem cedo, com o vizinho a bater à porta às 6.30 da manhã para que o Nuno o ajudasse a abrir manualmente o portão da garagem porque não havia luz. Ele foi mas eu não adormeci que no entretanto veio a luz e ele enfiou-se na garagem pelo elevador e coração de grávida não aguenta saber que o marido está fechado na garagem sem opção de saída caso a luz volte a falhar ( o nosso e os restantes prédios da zona só tem acesso para as garagens por fora com a chave manual em caso de falha de luz ou pelo elevador... e passou nas inspecções, enfim ).
Ele regressou e fomos tomar o pequeno almoço que entretanto despertamos os dois. Ainda tentei ir dormir mais um bocado mas o rapazinho lembrou-se de fazer croissants de chocolate e o cheirinho que vinha da cozinha, levou-me em jeito de desenho animado até lá.
O fim de semana começou cedinho mas só assim foi possível render como rendeu. E que bem que me soube o croissant de chocolate :)

7 comentários:

. disse...

epá, que bem que sabia agora um corissant com chocolate, daqueles da Portela... mas como é que ele faz? faz tudo from scratch ou é algum congelado?

Lúcia disse...

Ele viu a receita na Nigella, do mais simples que há. Compra massa folhada fresca, corta aos quadrados e coloca lá dentro chocolate em quadrados e enrola. Pincela com ovo e vai ao forno uns 15 minutos.
Tb fez uns com compota de maçã que ficaram bons.

Susie disse...

Seis meia da manhã???????????????
Credo!

Lúcia disse...

e meia, seis e meia :)

Susie disse...

Era isso que eu queria escrever...mas fiquei tão parva que até me "engasguei", eheheh... Acho que me dava uma coisinha má. Se há coisa que eu prezo acima de todas as coisas é o meu soninho de Sábado. Antes das nove/dez ninguém me tira do ninho dos lençóis, lol ;)

Susie disse...

...bom, mas valeu a pena pelos croissants de chocolate, não é?

Lúcia disse...

Valeu pois e por começar o dia devagarinho e por ter rendido muito mais. Eu tb adooooro dormir ao fds mas perdi o sono na altura.