21 outubro 2010

Doces

Lá em casa não gostamos de compotas/doces ou marmelada. Geralmente a minha sogra faz vários doces e manda-nos um frasco e o destino deles ao fim de mais de um ano no frigorífico é sempre o mesmo, lixo. Excepção feita ao doce de tomate caseiro, doce de abóbora e em relação à marmelada, apenas gostava da feita por uma vizinha minha, em miúda. ( A Beatriz não gosta de nada mesmo, só manteiga, queijo, fiambre e chouriço/chourição )
O doce tomate sempre foi minha eleição e até no iogurte natural, eu punha doce. O da minha avó sempre teve um sabor especial, acho que pelo carinho com que o fazia a meu pedido, mais do que propriamente pelo sabor em si.
Há dias tinha uns tomates no frigorifico que não iria gastar e apesar de ainda não estarem suficientemente maduros para doce e de não ter açúcar amarelo, estreei-me a fazer doce de tomate. Ficou tão bom que já quase desapareceu.
Ontem o Nuno comprou especificamente tomates maduros de cacho e açúcar amarelo e lá fiz mais doce.
Um frasco foi para a escola da Beatriz e o outro vai logo para a minha avó que vai ficar orgulhosíssima da neta :)
Para a avó:

Para os lanches na escola:Para nós:

5 comentários:

Nuno disse...

o que o marido nao faz por uma mulher com desejos! :)

Claudia C. disse...

E a receitinha Lúcia? Lá em casa quem faz os doces é o marido! A ver se faço um brilharete! :)

Liliana ♥ disse...

gosto tanto de tomate ;O)

oh... os fraquinhos ficaram um mimo!

(estive hj na drª I. pareceu estar bem... falei-lhe de ti e das meninas ;) está tão contente!)

beijinho

. disse...

Adoro doce de tomate. Lembro-me tão bem do cheiro do da minha avó que só de pensar nisso o sinto. Ah, mas hoje em dia, a minha Bimby faz igual!

(tb só faço abóbora e tomate e eles gostam principalmente do de abóbora)

rosinha_dos_limoes disse...

Eu também não sou fã de doces, e prefiro de morango ou cereja ... ms esse está com optimo aspecto, além disso os frasquinhos ficaram muito giros!