15 setembro 2010

Miúdas mexidas

Ontem depois de almoço começou um rebuliço tal dentro da minha barriga que comecei com uma dor fincada na zona da linha do umbigo à direita e que se estendia até à virilha. Pareceu-me ser uma das gémeas que teria mudado de posição e me pressionava aquela zona. Aguentei-me e como estou próxima do hospital onde as terei, fui no final do dia de trabalho às urgências depois de enviar um sms à minha médica.
Na triagem colocaram-me pulseira amarela que quando vi, reafirmei que até nem me doía muito e que pensava que apenas tinham mudado de posição, mas a enfermeira disse-me que a situação justificava a pulseira e rapidamente fui atendida pela obstetra.
Foi-me feita uma ecografia que confirmou a minha suspeita, ambas mudaram radicalmente de posição e uma delas estava a pressionar-me com o rabo a zona dorida.
A médica realçou a importância de me dirigir ao hospital nestas situações estranhas já que uma mudança radical de posiçao na bariga, em gravidezes gemelares, pode muitas vezes originar ruptura de bolsas e/ou contracções uterinas e um eventual parto prematuro.
Eu que ia numa de descargo de consciência saí com a noção que de facto, esta gravidez não é igual à da Beatriz e que muito provavelmente, terei de rever e acautelar tudo para uma eventual chegada prematura.
Quando cheguei a casa, recebi uma chamada da minha obstetra, que exigiu um relatório detalhado da minha estada no hospital e perguntou o nome da colega para falar com ela posteriormente.
Reafirmou o que a colega tinha dito sobre as cautelas e as possibilidades de um parto prematuro e eu lá assenti.
Ainda não me mandou repouso, apenas cautela e estar atenta a todos os sinais que considere diferentes dos da gravidez da Beatriz e anormais, mas já prevejo que na sexta, dia da próxima consulta, me vai abordar o tema " repouso ". Elas ainda não vão nascer que eu sei !
Hoje de manhã a ( que penso ser a )Joana está a tentar " remodelar " de novo o T0 e a tentar regressar a onde estava anteriormente mas a posição da ( que penso ser a ) Matilde não está a deixar.
Gajas pá!

2 comentários:

Nuno disse...

as mulheres nunca estão satisfeitas!!! sao umas irrequietas!!!haja paciencia!!!! :):):)

Jolie disse...

se ai dentro já andam com a mobília às costas imagina cá fora! :p

(a ver se consigo marcar qq contigo, mas até Outubro está muito complicado :s)