07 setembro 2010

Férias de Setembro

Começaram no fim de Agosto e fomos até às Lagunas de Ruidera, a quase 800 kms de distância por viagem, de carro, num regresso à minha " pré-adolescência " ( que na altura não existia ou não se catalogava assim ).
Reviver um local que tão boas recordações me deixou e ver que pouco mudou à excepção de existirem muito mais casas, restaurantes e alojamentos, foi bom.
Por opção ficamos em parque de campismo e não no único hotel que existia ( pelo menos na net ) precisamente para voltar a reviver o momento da mesma forma que há 22 anos atrás, onde o único alojamento possível era o parque de campismo " selvagem ", sem água aquecida. A mordomia venceu, claro que apesar de tudo, não tinha vontade de montar tenda e aguardar a vez para tomar banho em wc's públicos e afins. Alugamos um bungalow para 5 por 1 semana e fizemos campismo com as condições de uma casa de férias.
Foi maravilhoso ter uma semana de férias apenas e só passadas entre as dezenas de cascatas de águas apeteciveis ( E não gélidas como as nossas por cá ), as 15 lagoas naturais, com espaço para sestas prolongadas e banhos de piscina.
"Back to nature" em quase tudo o que isso significa, simplificando, aproveitando o descanso e o que a natureza nos oferecia. E aproveitamos o descanso sim, com a noção que as próximas férias de Verão serão certamente diferentes e mais cansativas. 
Esta semana estamos a sul e na próxima voltamos às rotinas e ao trabalho, não sem mais uns dias reservados par Outubro que era suposto serem na Madeira, mas que pelas razões óbvias não serão.