16 fevereiro 2006

Revisão pós-parto

Ontem tive a minha consulta de revisão pós parto ( dos 6 meses , aos 7, lol ). Devo dizer que fiquei em choque.
Perguntou-me quando tinha sido a última mestruação e comecei a fazer contas à vida ( porque já não me lembrava ) e disse 20/1 ( mas depois lembrei-me que não tinha sido a 20 mas +/- a 4/1 ). Perguntou se estava a tomar a Cerazette, disse que não estava a tomar nada porque como me dei mal com a Cerazette voltei a minha pilula mas como enquanto a tomava tive hemorragias deixei de a tomar. Disse que não era suposto ter hemorragias com a pilula comum e falou na possibilidade de eu estar grávida. Devo ter ficado branca porque comecei a gaguejar e a dizer, grávida, não, não, estou; não pode ser, não;não estou nada ( eu estava a tentar convencer-me ). Mandou-me para a marquesa e em tom de brincadeira disse para a Beatriz, então vais ter um maninho para brincar :$.
Deitei-me na dita cuja ( mal ) e ela disse para me chegar mais para baixo: e eu: já não me lembro como é. Respondeu, se estiveres mesmo grávida vais te lembrar depressa. Ainda disse: grávida?? quem eu?? Ela : claro, quem havia de ser? Ok, calei-me... deixei de ouvir, lol. Examinou-me e fez citologia. Ainda disse, não vou mexer muito para não estragar nada. Aparentemente está tudo normal e o tamanho do útero não indica gravidez, a não ser que seja recente. No entanto disse para esperar mais 5 dias e se não aparecesse o período para fazer o teste e ecografia.
Deu-me uma nova pilula para tomar caso se me aparecesse a mestruação e vim com a recomendação de independentemente de estar ou não grávida de fazer a eco para verificar o estado do útero.
Saí disparada e nem me lembrei de pagar a consulta. Fui direitinha a uma farmácia comprar o teste. Só na farmácia me lembrei que não tinha pago a consulta enquanto marcava o código do multibanco. Como soltei um "ai" o farmaceutico perguntou: esqueceu-se do código? Não, esqueci-me de pagar a consulta? E ele: tal foi o susto :)
Liguei para a clínica, pedi imensas desculpas e disse que passava lá hoje. Houvi a médica ( que por sinal é minha amiga ) dizer que não era preciso pagar a consulta. Inclusivé ligou à minha tia a dizer para eu não ir lá pagar. A minha tia ( que tinha ido comigo ) disse-lhe: tal foi o susto que pregou à rapariga, eheheeh.
Comentei o facto com o Nuno que disse, " desta vez, se o resultado for positivo em vez de nos rirmos vamos chorar os dois, lol ".
Hoje de manhã fiz o teste, deu negativo e o dito cujo já deu ares da sua graça. Foi um susto porque não estava preparada para voltar a estar grávida tão depressa. Não passou disso mesmo, mas apesar de querer voltar a ser mãe, confesso que já, seria prematuramente, quero gozar a minha Beatriz mais tempo.
Deu para me rir do assunto mas confesso que se o teste desse positivo ou se o período não aparecesse não estaria a rir, ai não, não :)

10 comentários:

Anónimo disse...

lollll...o que eu me ri com a tua história. Grande susto...loll
Bjokas

Mil Coisas disse...

... mas eu estou a rir, ai estou, estou!

Faço ideia o susto... hehehehe

Beijocas grandes,
Rute e André

Maria disse...

Imagino a tua cara........
Quando começei a ler o teu post pensei que fosse o médico a brincar contigo,mas afinal......grande susto....
Beijinhos
Susana e Carolina

Ana disse...

:)))))))
O que eu me ri!

E não teres pago a consulta...foi muito bem feita....não se pregam desses sustos.

Beijocas

AnaGarrett disse...

Que susto, hem?
Beijinhos do bebé Sebastião

Carina disse...

Ui! Mas que susto! Queres que te conte um segredo?! Estou como tu já... o ranhoso do Benfica devia ter aparecido no ínicio do mês e até agora nicles! Vamos lá a ver como corre do meu lado! Espeo um final feliz, tal como o teu!

Ufa!

Quita disse...

O que me ri contigo... porque também apanhei um "sustito" semelhante. Vi que também és de Odivelas e que conheces um bom fotoógrafo :) podes indicar-mo? Obrigada.
Bjs.

Anónimo disse...

Olá, Lúcia
Em relação ao teu post anterior, tb eu ando à procura do site da rapariga que faz aqueles bolos tão bonitos. Não é aquela morada que te deixaram num comentário, porque o nome não é o mesmo. Ela chama-se Célia Pereira, foi a única coisa que consegui apanhar durante a reportagem. A minha filha está prestes a fazer um ano eu adorava oferecer-lhe um bolo daqueles. Se conseguires coloca no teu blog a morada, pleeeese...
Bjs para ti e para a Bititiz
Ana&Carolina

Loira disse...

E vai uma gaja oa médico para ficar descansada!!

Mamã artesã disse...

loool
parece que não ganhaste para o susto. Agora é só teres cuidado para que isso não aconteça prematuramente.
Joquinhas
Sofia

P.S.- Despois de desabafar com vocês e dos comentários carinhosos que me têm diexado já me sinto melhor