09 fevereiro 2006

Buuuuuuáááá

Ontem à noite... deitei-me há 1 da manhã. Pouco antes das 3 a Beatriz começa a chorar. Levanto-me e coloco-lhe a chucha. Mal me deito chora de novo ( sempre sem abrir os olhinhos ), levanta-se o Nuno e coloca a chucha. O choro começou acompanhado de gritos. Levantei-a da cama, mudei a fralda e vi a temperatura enquano o Nuno foi buscar água. Nem fralda suja, nem temperatura, nem sede, nem fome, nem cólicas ( porque a barriguinha estava molinha ), apenas choro e gritos e sempre de olhos fechados. Tentamos bucagel e continuava na mesma. Deitamo-la connosco e continuava a chorar. Deitei-a sobre o meu peito e nada, sempre a gritar e a chorar. Estava muito irritada a minha bébé, nada a distraia nem a fazia parar de chorar. A Mãe abre a camisola do pijama a encosta-a ao peito enquanto lhe dá colinho e a embala. Começou a acalmar, sempre de olhitos fechados, até que adormeceu, tão tranquila no meu colo. Penso que tenha tido um pesadelo e isso levou-me a pensar na velha temática: com que sonham os bébés?
Noites destas já não aconteciam há uns bons tempos e hoje estou cheia de sono enquanto a minha bébé dormiu tranquila até às 11 da manhã :)
Fez-me questionar... como aguentei os primeiros 2 meses a dormir tão pouco, a acordar quase de hora a hora e durante o dia andar fresca que nem uma alface???

7 comentários:

Biskoita disse...

Nos primeiros meses vamos buscar forças inimagináveis ao que eu chamo de "veia maternal".

Depois disso, elas começam a dormir mais, e nós a ficar mais viciadas nas horas de sono!

Filipa disse...

Já aconteceu isso ao Miguel, nunca enetendi o que foi...

Loira disse...

Nada que o colinho da mamã não cure! ;o)

Anónimo disse...

ainda tenho mts noites dessas... e trabalho.... e acho que só me custa o levantar. E esqueço-me de tudo.... enfim

Lúcia disse...

Tal como a mim, custa-me a levantar, depois passa. Mais a mais com 3 empregos, uma pós-graduação e uma filhota, tenho mesmo de arrebitar ;) Ainda ontem trabalhei das 9 da manhã até à 1 da manha de hoje ( com as devidas pausas de almoço, banho e brincadeiras com a Beatriz )

Lúcia disse...

Ahhh... e esqueci-me de acrescentar... cá estou eu no trabalho hoje até às 17h30 aqui e noite fora em casa :(

Mamã artesã disse...

Se ela nunca chegou a abrir os olhos, concerteza que foi mesmo um pesadelo.
Mas que tipo de pesadelos pode um bébé tão pequenino ter?
Joquinhas
Sofia