03 fevereiro 2006

Feitios

Desde que ficou doente que a minha bébé ficou manhosa.
Agora chora desalmadamente para dormir, aliás, grita. Quer dormir na nossa cama e o choro e gritaria acaba logo que a deitamos junto de nós. Quer mais colinho, antes não apreciava muito estar no colo deitada, queria estar em pé e de preferencia voltada para a frente, agora quer adormecer ao colo ou na cama dos pais. Todos se admiravam que desde cedo que a Beatriz sempre que tinha soninho bastava deitá-la na cama dela e ela adormecia por ela, sem grandes alaridos. Bastava a musiquinha a tocar ou a mão de um de nós. Ultimamente já nem a mão era preciso.
Está cada dia mais refilona, reclama e chora imenso para se vestir e pentear e para por o sor no nariz nem se fala, desvia a embalagem com as mãos, vira a cara, faz trinta por uma linha para que eu não consiga colocar o soro, mas assim que coloco cala-se e parece que não foi nada com ela.
À pouco liguei para a minha tia e ouvia-a gritar, não queria adormecer, ou por outra, queria adormecer ao colinho.
Agora quando chego a casa só quer andar no meu colo e quando a coloca na esperguiçadeira, na cadeira da papa ou com o ginásio começa a chorar. Resultado... leva mais colinho que o habitual.
Eu sei que não devo fazê-lo mas o pouco tempo que durante a semana acabo por estar com ela ( mesmo com as 2 horas extra ) custa-me vê-la a chorar só porque quer estar coladinha a mim. Para chorar já basta quando tem dores, cólicas ou quando está doente.
Isto é que vai uma crise!

7 comentários:

Anónimo disse...

E agora pergunto eu: Não deves dar-lhe colo porquê? Se não deres agora quando vais dar ?
Dá-lhe todo o colo que ela pedir, quando estás com ela, faz parte do crescimentos estas fases de maior carência! ;-D

1 abraço,
Sónia
Doula

Loira disse...

Tb sou apologista do colo ;o) e, uma vez q ela smp dormiu sozinha, deve ser apenas uma fase!
bj*
Loira e Zezinho

Mamã artesã disse...

Isso é apenas uma fase que passará com o tempo.

Quanto à reportagem... quando me apercebi que estavam a falar dela, já estava no fim e só apanhei mesmo o que escrevi no meu blog. Pode ser que repitam à noite.

Joquinhas Sofia

Ana disse...

Parabéns pelos 7 mesinhos da Beatriz!
Beijocas

Rita disse...

A tua princesa faz hoje 7 meses!
Muitos parabéns e beijinhos para ambas :)
Quero ver a foto com o gorro!

Rita disse...

Olha que a minha, que sempre foi mimada e sempre quis colinho desde a noite em que nasceu, desde que ficou doente que tb ficou pior.
Oquevale é que a creche lhe faz bem e já se vai aguentando a brincar no chão!
Beijinhos e as melhoras

Mil Coisas disse...

Eu dou colinho ao André sempre que ele me pede e mesmo quando não pede :)

Eu adoro dar-lhe colo e não é por isso que ele é manhoso ou refilão... a tua filhota pode estar apenas a atravessar uma fase em que precisa de se sentir segura e acarinhada, se calhar é por isso que agora quer mais colinho.

Beijocas,
Rute e André