06 abril 2005

Natação pré-parto

Pois é, a minha vida tem sido tão agitada que nem tive tempo de contar que já me inscrevi na natação pré-parto no estádio universitário de lisboa e hoje foi a primeira aula. Bom a aula foi calma, deixou-me relaxada até porque a água tem este efeito sobre mim e adoro nadar. Ainda comecei com um ritmo um pouco mais acelerado ( a pensar que estava ali em competição, ehehehe )mas a professora logo me chamou a atenção para o ritmo e respiração :). A minha alcunha em criança por parte de um grupo de amigos era mesmo foquinha... imaginam porquê??? não saia de dentro de água :)
Depois foi almoçar quase as 15.00 e regressar ao trabalho às 15.15.
O "drama" foi até chegar à piscina porque fui abordada por 3 ou 4 pessoas, inclusivé pela professora a perguntar se ia fazer testes e natação livre. Acreditam que as pessoas ainda n acreditam que estou grávida??? Até a professora me disse assim :" a natação é ali, comigo é só gravidas para natação pré-parto." :/ heeelllppp.; já começo a ficar saturada, lol. Depois quando lhe disse que era mesmo para natação pré-parto que eu ia perguntou-me de quanto tempo estava e quando lhe disse que estava de 26 semanas e dois dias disse: jáááá... não se nota nada :)
De todas as pré-mamãs, realmente sou a que tenho menos barriga ( ao ponto de não perceberem que estou grávida, né ) mas também não sei de quanto tempo estão as outras mãmãs.
De resto o dia foi normal e agora lá voltou eu no sábado para mais uma aulinha.
Optei por não fazer curso de preparação para o parto, primeiro porque não tenho muita disponibilidade de horário e também porque ficaria dispendioso e neste momento a minha prioridade é o acompanhamento médico meu e da Beatriz. Como tive de optar entre a natação e o curso pré-parto, optei pelo que a minha médica me aconselhou, ou seja, o primeiro.
E por falar em médica, dia 12 voltarei a encontrá-la e a partir de agora penso que deixarão de ser consultas mensais para serem quinzenais.
Agora, algo completamente diferente, lol, amanhã faço anos ( 27 já )!!!! Não ligo muito ao meu aniversário mas este ano tem um sabor especial na companhia da nossa bébé e por isso mesmo Domingo promete ser dia de festa com a família e alguns amigos :) ( ainda ñem convidei as pessoas mas ok, lol ).
Bem, como podem ver, apesar de andar cheia de trabalho estou de bom humor ;)
Beijinhos.

3 comentários:

AnaBond disse...

Espero que tenhas tido um belíssimo aniversário... este teve um saborzinho bem especial, não?

Tu e só tu sabes o que deves fazer, mas costumo aconselhar os cursos de preparação para o parto, mesmo que seja um pouco dispendioso.

Eu fiz o meu, e a parte do parto em si não serviu de nada. O meu filho não quis dar a volta, não me deu contracções nenhumas e acabou por nascer de cesariana. Não passei por nada de um parto normal.
Mas numa coisa o curso ajuda, e acho que é uma coisa enorme... é na ansiedade e no desconhecimento do que podemos ir passar.
A mim, concretamente, ajudou-me a preparar-me psicológicamente e não andar stressada sem necessidade nenhuma por não saber o que iria sentir, o que poderia fazer, etc...

É só por isso que costumo recomendar... mas ninguém melhor do que tu para saber o que podes e queres fazer.

De qualquer forma, aqui a internet ajuda em muita coisa.

Beijos e boas natações. :)

AnaBond disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Rita disse...

Olá,
li que optaste pela natação,não só pela falta de disponibilidade horária mas também por ficar dispendioso. Eu também pensei fazer isso, mas descobri um centro de fisioterapia onde dão as aulas, às quais chamam "tratamentos", gratuitamente! Só tenho de levar uma credencial do centro de saúde para uma consulta de Fisiatria, eles marcam-me uma consulta e começo as "aulas de ginástica pré-parto" que, segundo me disseram, se baseiam na respiração e posições mais favoráveis.
Beijinhos e boa sorte