14 abril 2005

Mais uma consulta e tudo óptimo

Ola a todos,

Pois é, terça feira foi dia de mais uma consulta. Medições, tensão arterial e peso tudo normal. Desde o início da gravidez engordei cerca de 1200 gramas, espantoso... eu própria disse à minha médica que nem sei bem como tenho conseguido :)
A barriga continua a crescer a olhos vistos e já não passo por não grávida.
Durante a próxima semana mais análises e no dia 3/5 volto à consulta c as análises e a ecografia do 3º trimestre que irei fazer no dia 2/5.
Mais uma vez ouvimos o coração da nossa piolha que bate certinho e cheio de vitalidade ;)
Ontem foi dia de destartarização ( a Beatriz não deve ter gostado muito dos barulhos porque fez questão de me pontapear valentemente ) e à noite o pai preparou-lhe um concerto de toques polifónicos de telemóvel para ver se ela reagia a algum em especial e não é que reagiu. Depois temos de experimentar quando ela nascer para ver a reacção.
De resto tudo tranquilo.
Beijocas

1 comentário:

AnaBond disse...

:)
Que óptimo... e num instante ficas com uma barriga enoooorme.
Parabéns por ainda não teres engordado (eu também tive de ter cuidados com a alimentação e acabei por emagrecer antes de começar a engordar. no final da gravidez tinha o mesmo peso que quando engravidei).

Ah... se quiseres, experimenta uma coisa. Acho que foi um estudo que fizeram e chegaram a algumas conclusões.
Todos os dias coloca uma música, por exemplo, já quando estiveres deitada. A mesma música todos os dias. Uma ou mais vezes.
Segundo o estudo, depois quando ela nascer, se voltares a colocar a mesma música, ela reaje de uma forma positiva...
Recomenda-se música clássica, ou uma calma à tua escolha.
(até dizem que depois torna-se mais fácil adormecê-los ao som dessa mesma música)