24 agosto 2011

Ama

Até Dezembro/Janeiro iriam ficar com a minha tia.
A Pediatra na última consulta aconselhou seriamente a que tentassemos alguém que nos ficasse com ela em casa este inverno, evitando as sídas, mudanças de temperatura, chuva e contacto com outras crianças. Desaconselhou fortemente que entrassem em creche em Dezembro, pleno inverno.
Inicialmente o nosso plano era que a partir de Dezembro fossem para uma ama. Uma prima do Nuno, educadora de infância seria a solução pois ficará desempregada e irá formar um negócio próprio. O problema da confiança, do " com quem deixar " estava solucionado, mas a questão do Inverno e do contacto com outras crianças não. O facto de serem prematuras e de terem tido às 6 semanas o VSR e bronquiolite deixou marcas nos pulmões. Quer a pediatra delas quer a do internamento e o homeopata delas preparam-nos para um próximo inverno duro, em termos respiratórios e portanto é evitar tudo o que possa provocar doenças nuns pulmões susceptíveis.
Imaginam como as nossas cabeças estavam. Eu continuava a tentar uma solução que passasse pela prima do NUno e já andava a pensar em como protegê-las da chuva ( e a mim ), como carregar com as 2 sem me e as molhar. Mas o problema continuava. Estariam com várias crianças, no seu 1º inverno pós bronquiolite, no seu 1º inverno de creche...
Procuramos alguém para nos ficar com as bebés em nossa casa, pedimos a amigos, passamos palavra e encontramos alguém.
Em Outubro começa em nossa casa apenas a limpar e em Novembro começa como ama.
Tenho o meu coração dividido entre o descanso de saber que estou a evitar ao máximo que adoeçam e a preocupação de ter alguém que não conheço ( que me foi recomendada mas que não conheço ), em minha casa, a tomar conta das minhas filhas, sozinha.
Vamos instalar câmaras de segurança em casa e vou, volta e meia aparecer de surpresa em casa. Sei que depois dos 1ºs tempos vou confiar e gostar ( 6º sentido ) mas por enquanto, estou neste misto de sentimentos.

3 comentários:

Unknown disse...

Acho que é uma boa opção e que tomaram as precauções necessárias.
Vais ver que vai tudo correr bem :)
Beijocas

Lúcia disse...

Já fui de surpresa a casa dela e estava tudo muito limpo, arrumado e organizado, a casa é num local normal, bom ambiente, tirei referências e falei com a pessoa para quem anteriormente também trabalhou como ama e empregada doméstica e a sra só me falou bem dela. A sra para quem trabalhou é uma professora e directora de uma escola da minha zona.
Falta-me ir falar com a vizinhança, ainda que esta nem sempre é a melhor referência mas quero fazê-lo.

Liliana ♥ disse...

vai correr td bem.
seria mto "complicado" iniciarem a creche este inverno.
Eu começo a trabalhar em Jan. e ainda ñ sei com quem deixar o S., ou creche... ou a minha mãe... q tem mil e uma coisas p fazer...

beijinho