06 novembro 2005

Foi há um ano

Que descobri que estava grávida e num ambiente de alegria, desconfiança e algum medo comecei esta viagem pelo mundo da maternidade.
Um ano depois vejo que o tempo passou a correr, que parece que foi ontem que eu e o Nuno entramos na casa de banho à espera do resultado e que incrédulos nos rimos às gargalhadas com as duas pintas que o teste mostrava. Não nos conseguimos conter e a notícia foi dada no mesmo dia à família.
Hoje vejo que não havia nada a temer porque esta dádiva Divina ajuda-nos a ultrapassar todos os obstáculos, todas as dúvidas e todos os problemas. Já tenho algumas saudades de passar por tudo de novo, até mesmo pelas dores do parto, pela pseudo depressão pós parto ( não tenho propriamente saudades desta, apenas faz parte ), pelas noites em branco ... e a minha pequenina ainda só tem 4 meses :). Se há poucos meses duvidava se voltaria a ser mãe hoje afirmo, é uma experiência a repetir porque aqueles momentos tão dolorosos do parto, são ao mesmo tempo tão marcantes, tão emocionantes e tão únicos que merecem toda a dor, todo o esforço... um filho compensa tudo.

Mesmo há distância de um ano, as duas pintinhas continuam bem visiveis ;)

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá. Como sabes, para mim está quase na hora. Espero daqui por uns meses poder sentir o mesmo que tu estás a sentir agora. No fim e no fundo, quando olhamos para eles, tudo vale a pena. Beijinhos e boa sorte.

AnaBond disse...

desculpa-me a ausência...
tenho tido altos e baixos e depois tudo se ressente. mas vou tentar mudar.

obrigado pelos teus carinhos... confesso que quando vi a foto do teu profile não estava a perceber nada ;) já está tããããoooo grande... quase que posso dizer que a vi nascer, lolol...


o tempo passa tão rápido... eu disse-te que as dores do parto depressa se atenuavam, quando olhávamos para os nossos mais que tudo.

beijo

Alice disse...

:) É sempre bom recordar.

Pat disse...

Concordo plenamente....Eu costumo dizer: não é o nº de filhos que interessa, mas poder passar pela experiência de gerar um ser dentro de nós uma, duas, ou mesmo 3 vezes que é fabuloso...mas como, já tive 2 de uma só vez, acho que já não consigo sustentar outro!?!?!? Lol

Sofia disse...

Um sorriso dela faz esquecer tudo, não é ?
beijinhos
sofia e beatriz

Rita disse...

Soubeste no mm dia k eu!
beijinhos

Anónimo disse...

Os sorrisos, os pequenos gestos fazem derreter o nosso coração de mãe.
Também pensei não repetir a experiênca mas passei por tudo outra vez e tenho um lindo principe de 3 anos e uma princesa com quase 6 meses, mas ao contrário da tua, careca como aqueles bonecos com que brincava em pequena.
A tua bebé é linda!
Beijinhos