04 janeiro 2011

5 anos e meio

Hoje a minha menininha linda faz 5 anos e meio, são 5 anos e meio que ela faz questão de mencionar e que eram anunciados por ela há cerca de um mês.
- Já tenho 5 anos e meio, falta pouco para fazer 6 anos.
Continua a ter pressa em crescer, continua muito faladora, respondona, refilona, mas também muito meiga, muito melosa e desde que as irmãs nasceram, muito mais responsável e colaborante. Faz birras sim, mas passam depressa e já nem se pode dizer que são birras, mas antes amuos. Reconhece os erros sem precisar que lhos indiquem e pede desculpa sem problemas. É atenta aos sentimentos dos outros talvez porque também ela é uma menina sensível.
Tem um entendimento " da vida " que me surpreende todos os dias e tem respostas e raciocínios que muitos adultos não tem.
Tem uma capacidade de amar muito grande e também me surpreende o sentido de família e de união que tem. Emociona-me a dedicação que tem às irmãs e o carinho com que lhes fala e as frases dela ( e não nossas ) como:
- Faço tudo por vocês manas. Vocês são a minha vida.
Desde há uma semana que olho para ela e que me parece enorme muito porque temos agora 2 mínimas em casa e tudo na Beatriz, apesar de ser " pequena para a idade " parece grande.
Cresceu muito sim, mas continuará sempre a ser, a minha menina linda.
Amo-te tanto princesa.

1 comentário:

Susie disse...

:) este texto está escrito com a alma, transparece para este lado.
É linda, sim.