10 janeiro 2011

4 semanas

A dias de fazerem um mês continuam a dormir mal mas a comer bem. Não se pode ter tudo é um facto, mas sendo 2, 4 semanas a dormir mal com 2 pequenas ( porque não é só tratar de 1, dar o biberão, mudar fralda, colocar 350 vezes a chucha e afins... é isso tudo a dobrar ) parecem 2 meses.
Estamos cansados e de dia não dá para descansar que há sempre imensa roupa para lavar, estender, apanhar, dobrar, guardar, passar, etc. Já nem falo no resto da casa para arrumar e limpar que basta falar na roupa para que metade do dia esteja preenchido com estas tarefas.
Quarta-feira o Nuno começa a trabalhar e eu fico sozinha em casa com as 2... até tenho medo.
Para evitar que eu entre em colapso nervoso, combinamos com a nossa empregada vir mais vezes para tratar da casa e da roupa. Por enquanto e até ao fim do mês, virá todas as sextas-feiras, durante 6 horas virá também às quartas-feiras, 4 horas, para tratar da roupa e se der, dar um jeitinho na casa também.
Se isso não for suficiente, virá uma pessoa todos os dias, durante 3 ou 4 horas ( ainda a definir ) para tratar da casa e roupa enquanto eu me ocupo apenas e só delas e abdico da pessoa que actualmente faz as limpezas ( e que até agora vinha apenas 2* por mês durante 6 h de cada vez ).
Independentemente do cansaço, adoramo-las, pois claro.

2 comentários:

Helena disse...

é dose.
beijocas grandes

Unknown disse...

Bolas, devem andar exaustos... mas ainda bem que corre tudo bem!
Beijocas