30 junho 2010

Consulta 12 semanas

Tenho 2 fetos saudáveis a crescer de forma equilibrada dentro de mim. Disse que geralmente um era maior que outro mas neste caso a diferença è minima e até as medidas da translucência da nuca são quase iguais. Óptimo tamanho para gémeos, P50 se fosse uma gravidez de apenas um feto. ( 68.1 mms crânio caudal no gémeo 1 e 68.6mms do gémeo 2 ).
Emagreci 1 kgr, o que é óptimo no meu caso. Comparando o incomparável, na gravidez da Beatriz tinha menos 800 grs que o peso antes de engravidar nesta altura e ela estava abaixo do percentil 50 ( salvo erro 25 ).
Reforçou que eram resistentes pois tinham ambos aguentado e disse que o perigo era apenas até às 12 semanas, perigo esse ultrapassado.
Tenho ecografia às 16 semanas, análises para a próxima semana ( inclui já a da glicémia ) e às 21 semanas a eco morfológica.
Começo a tomar multivitamínico e deixo o folicil, apesar de continuar com o cartia ( anticoagulante ) pelo meu problema.
Disse-me que não chegaria às 40 semanas ( como já sabia ) mas ainda não se adiantou nenhuma data, vamos vendo a evolução mas não deverá passar das 36 semanas.
Ontem tive a consulta com o neuro-oftalmologista que só me quer voltar a ver dentro de 3 meses. Também neste capo tudo muito bem e por enquanto, exceptuando as normais alterações de graduação pelas alterações hormonais, está tudo tão bem quanto antes da gravidez.

2 comentários:

Mamã Fada disse...

Ainda bem que tudo corre bem. Agora é só vê-los a crescer na tua barriguita. Vou acompanhando!

Beijocas a todos

. disse...

que bom que tudo está a correr bem!