16 março 2010

Boas Notícias

Na minha visita rotineira ao neuro-oftalmologista, fico a saber que as manchas ( quase cegas ) mudaram de sítio, o que não é bom, mas o bom é que um olho compensou o outro e portanto onde não vejo bem num, vejo bem no outro. As manchas cegas propriamente ditas mantem-se e no geral, em termos percentuais, a perda de visão não tem agravamento o que sugere a estabilidade do meu estado. Por precaução vem mais um exame xpto mas apenas para lhe mostrar na próxima consulta daqui a 6 meses se nada se alterar negativamente até lá. Aprendi a viver nesta incerteza e aparentemente não me causa mossa . O que também não é bom é ter de mudar novamente de graduação de lentes, após 9 meses, mas já foi pior.
Fiquei felicíssima quando me disse que finalmente posso fazer desporto sem restrições, bem como tomar aqueles suplementos alimentares xpto que ajudam a perder peso, desde que " naturais ". Não que eu quisesse tornar-me atleta de alta competição que nunca gostei por aí além de desporto, mas por aos poucos, as minhas restrições se esvairem e poder ter quase uma vida " normal ". No dia seguinte à consulta inscrevi-me e fiz uma aula experimental no vivafit e passarei a fazer exercício 3 vezes por semana, à hora de almoço. Jás fiz 2 aulas e gostei e dei por mim hoje de manhã indecisa se trazia ou não o saco de desporto, apesar de não ter planeado fazer desporto se não às 2ª 4ª e 6ª e hoje ser dia de depilação. Venceu a depilação :).
Retomei as restrições alimentares que estavam em stand bye há meses :)

4 comentários:

Susie disse...

Ou seja...tudo a postos para...o assunto do post abaixo!

estou a brincar contigo... não fiques chateada ;)

Fico feliz por ti.

Liliana ♥ disse...

tudo a voltar ao "lugar"
que bom amiga ;)
beijinho

Lúcia disse...

lol, pelo menos já há vontade da minha parte. Quando até queria não podia, quando pude, não quis... vá-se lá entender(me).

Miúda disse...

que bom amiga, que bom MESMO!