05 novembro 2009

Ando com posts em atraso

Acabei as minhas duas formações mas continuo com fisioterapia, dentista, miúda e 2 trabalhos. Juntaram-se as sessões de recuperação postural na fisioterapia e drenagem linfática, uma crise de ciática que me fez ficar com uma nódoa negra ( roxa mesmo ) de 10cms de diâmetro, fruto de umas investidas mais audaciosas da minha terapeuta. Com isto passava quase 2 horas do meu final de dia na fisioterapia. A ciática está quase a ir embora e vamos voltar "apenas " às 2 sessões semanais de drenagem e ginástica ( recuperação postural ).
Por causa das dores, vieram noites muito mal dormidas e dias sempre a trabalhar ( numa das semanas fiz até 58h semanais ) e um cansaço acumulado razoável.
Há dias a primeira chamada da escola para ir ao hospital que a levariam lá, muitas horas depois, muitas suspeitas de gripe A depois e saimos de lá com a indicação de por gelo e betadine no sobrolho negro e inchado que quase abriu, fruto de uma desatenção dela nos balneários da natação.
Também há dias, um encontro de amigas destas lides que rendeu uma tarde e noite muito bem passadas, com boa companhia, boa comida e uns momentos de lazer em que me senti realmente despreocupada do meu papel de mãe. Ela e eu estivemos à vontade.
Por estes dias já se começou a pensar no Natal, a fazer lista de quem se vai dar prenda, a planear o orçamento e a encomendar algumas personalizadas.
Por estes dias tirou-se a roupa do roupeiro e gavetas de Verão ( mas ainda não se desarrumaram as caixas da arrecadação para ver o que se irá reutilizar ) .
Por estes dias, ficamos um fim de semana quase inteiro em casa, entre arrumar, ver um filme que me levou quase ao choro compulsivo ( Marley e Eu ), a jogar na Farmville, a saber as notícias deste mundo virtual.
Por estes dias veio o frio ( ainda não muito ), os dias mais cinzentos e alguma melancolia Outonal minha.
Por estes dias, visita-se a família, partilham-se gargalhadas e desabafos.
Por estes dias, recordamos que há 5 anos atrás, descobriamos que a nossa família, cresceria mais, nunca imaginando o quão mais rica ela ficou. Ontem o 5º aniversário do primo Renato e amanhã, faz 5 anos que as 2 bolinhas apareceram num meu teste de gravidez.
Por estes dias planeia-se o futuro e organiza-se a vida e os dias da melhor forma que se pode, com muito trabalho, muito cansaço mas também muito amor e compreensão.

Sem comentários: