07 outubro 2009

Notícias

Nos tempos que por aqui não escrevi muito se passou. Rendi-me à Farmville mas já começo a ficar farta da mesma, durou pouco o encanto, mas a falta de tempo e de paciência também não ajudam.
Fomos fazer o rx para determinação de idade óssea e perante o resultado de atraso de crescimento ósseo com idade equivalente a 2 anos e meio, foi pedido pela pediatra para efectuarmos as análises hormonais a fim de ver se a pequenez é genética ou hormonal. Ainda não fomos à colheita de sangue, a ver se é no sábado de manhã.
Na escola recomeçou o ballet e chora baba e ranho porque quer fazer a natação pela escola e ir na " carrinha grande ". A natação fora da escola ( comigo a levá-la ) ainda não começou, lá está, pela minha falta de tempo para ir iscrevê-la. Depois disso, penso que deixará de chorar baba e ranho, ou porque esquece o facto por também o fazer com outros meninos, ora porque se rende à evidência de que não vai pela escola.
As birras de manhã voltaram, não com a mesma " força " de outrora, mas que me fazem perder a paciência, já de si tão parca ultimamente e não são raras as vezes em que ela berra com a birra, e eu berro de irritação. O Nuno diz que parece o mercado do Bulhão...
Anda com a mania que me deixa " doida " de abrir a janela da porta do carro dela e como é manual, não tenho grande forma de a impedir, a não ser ralhando, gritando, castigando, bahhhh!
Na escola anda bem, mas é constantemente chamada à atenção porque diz " eu quero fazer, ou eu vou fazer ", em vez de pedir " posso fazer ?".
Foi pedido aos pais para, enquadrado no projecto pedagógico deste ano que são os contos tradicionais, irem contar uma história aos meninos da sala onde se enquadram os filhos. A primeira a estrear-se fui eu, ontem, com a história " O nabo Gigante ". Como gosto de " inventar ", não me limitei a contar a história mas fiz fantoches das personagens e ainda fiz 25 identificadores em forma de nabos para depois da história cada criança plantar sementes de nabo e saber qual era o seu vasinho. Com isto quer dizer que fiz 3 serões até depois das 2 da manhã para preparar os fantoches, os identificadores, arranjar os vasos, a terra e as sementes. Já me " cravaram " para voltar a contar uma história, da próxima para todos os meninos da escola.
Os miúdos gostaram muito, a Beatriz não cabia em si de contentamento e orgulho e como bónus, ainda trouxe o primo ( este ano estão na mesma sala ) para brincarem juntos lá em casa.
Tive um fim de dia sozinha com 2 e tudo tranquilamente até à hora do banho. Quando terminei de dar banho aos 2, por creme nos dois, ralhar com os 2, vestir os dois, pentear os 2, eu é que precisava de um bom banho, qual sauna, qual manta de sudação.
Depois dos 3 serões seguidos, eu que sempre fui mais noctívaga, devo ter adaptado o meu relogio biológico e tenho tido insónias. Esta madrugada às 3.10 eu ainda olhava para o relógio. Acordar tem sido dificil para mim. Para juntar ao ramalhete, não estando já devidamente cansada e sem paciência, decidi ir a um concerto durante a semana o que me parece que não vá ter grandes resultados positivos, mais a mais porque até nem sou grande apreciadora nem de concertos nem do grupo. Deve ter sido num momento de alucinação meu que encomendei os bilhetes, mas agora é tarde.
E assim andamos por cá, birrenta, sem paciência e cansada , para conjugar com o Outono que chegou em força.

2 comentários:

Sara CS disse...

Que chatice isso do raio x..., espero que não seja nada de preocupante.

Susie disse...

Já era para te ter perguntado das análises... mas não quis estar a ser melga. quando souberes alguma coisa diz, ok?