12 outubro 2009

Fim de semana, natação e afins

Depois de analisadas as opções ( ir pela escola 2* semana ou ir eu com ela 1* ao fim do dia ), acabamos por optar por ir pela escola. Fica mais caro porque além de ir 2 vezes e não 1, não aproveitamos um acordo que a empresa do Nuno tem com um clube, mas dada a distância, o valor que pagava a menos era quase perdido em gasolina e tempo e iria tornar pelo menos aquele final de dia stressante e para isso já bastam as situações " normais " do dia a dia.
Fica na condicionante de se portar como deve ser que anda a esticar a corda. A educadora diz que é normal agirem assim na transição dos 4 anos e que há que definir os limites. Pois há 4 anos que defino limites e volta e meia quer ultrapassa-los. Diz que tem personalidade forte e que sabe bem o que quer, antes dizia-se que era teimosia e má educação.
Mas tem momentos de verdadeira doçura e em que se porta realmente muito bem, como este fim de semana em que foi uma verdadeira menina crescida quer num jantar de amigos onde partilhou, brincou com mais 2 meninas que não conhecia e ainda comeu sozinha, sempre sem uma queixa da minha parte. Também correu assim tão bem porque verdade seja dita, as 2 meninas deixaram-se " comandar " por ela. Uma grande amiga minha diz que reconhece aquele feitozinho dela...lol.
No Domingo voltou a portar-se lindamente mas como já era demasiado, hoje de manhã voltou a fazer uma birra razoável.
Também no Domingo conheceu o avô materno, que apenas tinha visto 2 vezes, ainda muito pequena, daí o " conheceu " e não " viu / reencontrou ", mas isso fica para outro post.
Ontem à noite, comecei com uma crise ciática mas estou a trabalhar, vamos ver até quando aguento.
Foram as eleições autárquicas, eu cumpri o meu dever cívico, mas voltou a ganhar no meu concelho e freguesia o partido que nada fez, o que me deixou desiludida, pelo menos, alguém de novo iria querer mostrar " obra feita ".

Sem comentários: