18 outubro 2009

Dela

Já escreve quase todas as letras, mas o éne ainda faz com dificuldade. Consequentemente, já escreve em cópia ( isto é olhando para o q nós escrevemos primeiro ) quase tudo e tenta olhar uma vez para o que escrevermos, esconder depois e de memória tentar escrever sózinha. O meu nome sai qualquer coisa " LCUA ", mas a copiar escreve " direitinho ".
Se ditarmos tem vezes em que escreve bem e outras em que troca a ordem das letras.
Este fim de semana, depois de 1 tentativa anterior, passou a dominar relativamente bem o " rato táctil " do computador portátil e com isso passou a ter possibilidade de jogar alguns jogos. A minha quinta da farmville esta durante o fds entregue aos seus cuidados. Penso que para isso tenha contribuido a aula experimental de informática que teve na escola ( mas com rato " normal " ).
Fala que se desunha ( mas isso não é novidade ) e já liga aos desenhos animados mas continuamos a tentar que os desenhos não lhe ocupem muito mais que alguns minutos por dia da semana e mais alguns no fim de semana, mas ainda assim durante a semana não vê todos os dias. Os livros continuam a ser " o brinquedo " preferido e continua a dormir agarrada a um e a levar um todos os dias para a escola.
Está a ficar impaciente com o facto de ser filha única e diz-me coisas como : " Mãe porque é que só gostas de mim? Estás a ser egoista, eu quero uma mana ".
Dentro de casa, movimenta-se quase exclusivamente no triciclo, tal é a " pancada ".
Continua uma resistente, quase não dorme a sesta ( em casa não dorme mesmo ) apesar de a deitarem sempre na escola, e à noite, às 23h reclama que não tem sono e que não quer dormir. Claro que de manhã reclama porque tem sono.
Continua muito meiga e doce, mas muitissimo teimosa, refilona, argumentativa e não fosse eu tão teimosa, vencia-me muitas vezes pelo cansaço. Não desiste ou quando o faz é porque é obrigada por um de nós. Ainda ontem, de castigo pq não queria comer, chorava por estar de castigo mas quando lhe dissemos que só saia se fosse comer, disse que preferia ficar de castigo. Se por um lado me dá cabo da cabeça com a sua insistência e teimosia, reconheço que nestes defeitos, também reina a qualidade da persistência e da força de vontade.
Está uma " comandante " de primeira e em brincadeiras com os seus pares é ela quem dita como se brinca e ao que se brinca. Como acaba por ser uma miuda divertida, até agora consegue " liderar " mas se encontra alguém com semelhante característica, amua com frequência. Resolvo os amuos temporariamente dizendo lhe que a continuar assim acaba se a brincadeira, mas passado um pouco, ela está no mesmo.
A educadora diz que é muito determinada e com espírito de lider mas eu vejo mais que liderança e acho-a mandona.

4 comentários:

Nuno disse...

faz-me lembrar alguem...que por sinal vive na mesma casa!!! E nao sai à cadela nem ao pai! :)

Liliana ♥ disse...

LOL BOA Nuno!!! ihihih
e já escreve todas as letras?! BOA!

beijinho

Lúcia disse...

Algumas com dificuldade com o M e o N, mas escreve quase tudo sim

Isabel disse...

Está uma crescida mesmo!
Beijinhos!