29 setembro 2005

E foi assim...

Segundo a observação geral do pediatra a Beatriz está bem, continua no percentil 25 de peso, percentil 50 do perímetro cefálico e no percentil 10 de altura. Neste momento pesa 4520 gramas e mede 56 cms. O perímetro cefálico é de 39 cms.
Falei-lhe de que o meu leite estava a acabar e ele disse que é porque ela não estimulou o peito para produzir mais leite ( já que ela teve a fase da rejeição do peito )apesar de eu tirar com a bomba mas disse que não era igual à estimulação feita pelos bébés. Não há nada a fazer, apenas ir lhe dando até que acabe por si.
Disse-lhe que ela quase nunca bebe a quantidade de leite de acordo com a idade e peso que vem nas latas e que o que bebe sempre são 120 mls. Por vezes pede mais leite e dou-lhe mas no máximo bebe 150 mls. Disse que ela estava a crescer bem e para não ligar ao que diz na lata. Continuar a dar os 120mls e no máximo se eu visse que ela beberia mais dar-lhe mais 15 mls ( 135 no total ). Ficou marcada consulta para o mês que vem para vigiar o peso e para ver como se está a dar com o leite que irá continar a ser o Aptamil HA 1.
A Beatriz esteve sempre acordada, o médico foi muito simpático e fartou-se de brincar com ela a que ela respondeu com sorrisos e "palradelas". Mais uma vez ficou surpreendido com a quantidade de cabelo dela que eu adoro e eu e o pai ainda nos fartamos de rir com as caras que fez para o médico quando ele lhe apertava as bochechas. Ainda o brindou com um sorriso enorme seguido de um voltar de cara envergonhado.
Neste momento a Beatriz apenas irá tomar a Prevenar para meningite enquanto que a meningitec provavelmente será no próximo mês.
Ainda na marquesa do consultório a princesa tentou virar-se de lado, proeza que ainda não consegue mas que já vem tentando há uns dias para cá. Parece-me que já não falta muito até que o consiga.
O que a minha princesa agora faz constantemente é imitar que tem tosse e durante a consulta lá deu o ar de sua graça. Basta o pai perguntar como está a tosse dela para começar a imitar uma tossidela muito feminina e mal disfarçada, um mimo.
Já aguenta muito bem a cabeça e já são raras as vezes em que dá " abanões ". Está a crescer a minha menina... e bem :)
Hoje foi dia de visita ao escritório onde trabalho por conta de outrém ( do qual estou de licença de maternidade ) e aos meus colegas e a Beatriz foi o centro das atenções. Todos disseram que estava linda, uma verdadeira bonequinha e notaram grande diferença em relação ao tamanho.
Também tem acontecido uma situação caricata que a principio achei coincidência mas agora não sei se não será mesmo verdade; pois é a minha filha não gosta de um dos sócios de uma empresa para a qual sou trabalhadora independente. Ao principio quando ele chegava começava a chorar, uma das vezes o choro foi tão forte e tão aflitivo que até eu tive vontade de chorar como ela. Hoje voltou a acontecer a mesma situação quando ele entrou e ela nem sequer o viu... há lá coisas...
Não sei se por eu ter tido uma discussão valente com ele enquanto estava grávida que me valeu uma crise de nervos e de choro ou se será daqueles pressentimentos que temos que não gostamos de uma pessoa em sabemos porquê, mas que ela chora quando ele aparece, não há dúvidas. Eu já tinha dito isso e as pessoas lá ficaram na dúvida mas hoje todos me deram razão, a minha menina não gosta dele... pronto, já tem as suas preferências :).

3 comentários:

Ana disse...

Que engraçado ela reagir assim! Os miúdos são de uma inteligência que nos deixa atónitos.
Que bom que ela está a crescer bem!
Beijocas

Susie disse...

Fantástica essa aversão da Beatriz a alguém com quem discutiste durante a gravidez! é daquelas histórias que nos deixam mesmo a pensar, não é?
A Beatriz está lindíssima. E não te preocupes por ser pequenina, é da maneira que tens bebé por mais tempo!

AnaBond disse...

eheheh personalidade, é o que é...

eu também nunca liguei à lata... ele nunca bebia tanto ;)
cada caso é um caso, mesmo.