26 setembro 2005

As nossas primeiras férias

Olá,

Agora que estamos de regresso quero relatar como foram estas 3 maravilhosas semanas de paz, muito amor e muita tranquilidade.
A Beatriz portou-se regra geral muito bem, desde que chegamos ao Algarve que começou a dormir noites mais longas e chegou mesmo a dar sonos de 7 e 8 horas seguidas, um verdadeiro luxo para o tempo que ela tem. Quem agradeceu e muito este descanso fomos nós os pais que descansamos o corpo e a mente.
Para além das noites mais longas já está muito mais interactiva, já ri das nossas piadas ( mas quandfo vê a camara fica pasmada a olhar ) já observa os brinquedos com muita atenção, principalmente os novos, aprendeu a fazer bolhinhas com a boca o que significa que agora a baba é mais que muita, chegámos mesmo a desconfiar dos dentes apesar de achar muito prematuro pois um dia esteve muito chorona e sempre que lhe colocávamos a chucha na boca ainda chorava mais, um choro sofrido mesmo. Mas aparentemente não foi nada, ou foi uma birra, " who knows ". Não teve febre mas babava-se muito e chorava sempre que lhe colocavamos qualquer coisa na boca. " Procurei" por sapinhos mas não, estava tudo ok. Tudo isto para dizer que agora tem sempre de andar com o babete o que estraga as toilettes lindas que tem mas evita que ande sempre com o peito molhado.
A princesa começa agora a querer virar-se de lado quando a colocamos de bariga para cima e parece-me que não faltará muito até o conseguir. Já sustem bem a cabeça mas detesta que a coloquemos de barriga para baixo. Vesti-la começa a ser complicado porque não para um segundo e passar as roupas pela cabeça é coisa que não gosta. Aliás, para além de um belo cafuné, não gosta de sentir mais nada na cabeça.
Também no banho já se mexe muito e não tarda nada sou eu e ela que nos molhamos por completo.
Na espreguiçadeira agora tem de estar sempre "presa" apesar de ela não gostar muito porque dá tanto às pernas que por 2 vezes estava já com os pés rentes ao chão num espaço de poucos minutos.
Já palra imenso, principalmente com o pai com quem tem longas conversas, imensas gargalhadas ( que são mais gritinhos mas ok ) e imensos sorrisos de orelha a orelha. Adoro ver a proximidade que tem mas ao mesmo tempo fico com uma pontinha de ciúmes por ser eu quem passa todo o tempo com ela, mas ser para o pai que ela se derrete om ternuras apesar de sorrir bastante para mim e gostar que lhe fale mas quando o pai chega o meu tempo de antena acaba, ehhehe.
Uma outra novidade é que comecei a ter de lhe secar o cabelo com o secador. Não sei até que ponto não fará mal apesar de o fazer com o secador quase a frio e afastado mas tem mesmo de ser porque tem já o cabelo tão grande que muitas vezes quando a vou deitar o cabelo está muito molhado e deitar com a cabeça molhada faz mal por isso tenho arriscado porque só com a toalha já não vai lá.
As férias foram também tempo de vários passeios, de muitas almoçaradas e jantaradas fora de casa, de alguma praia e piscina e de descanso.
Mas apesar do descanso o leite começou a escassar e ela a rejeitar o meu peito porque corria pouco. Comecei por irar com a bomba e dar-lho com o biberón mas mesmo assim era pouco e tinha sempre de lhe dar suplemento. Desde a semana anterior começou novamente a querer o peito o que me transtorna pois agora que quase não tenho leite quer mamar e algumas vezes tem de ser o pai a dar o biberón porque quando está no meu colo chora e procura o peito e como o peito quase não deita, chora porque não consegue mamar :(. No entanto tenho insistido para que beba sempre do meu leite, nem que sejam 10 mls por dia, enquanto tiver leite dou mas a maioria das refeições da Beatriz são feitas de leite de fórmula. Curiosamente desde que bebe mais leite de fórmula faz melhor cócó. Nunca mais a tive de estimular e as cólicas são quase inexistentes. Não sei se de ter mais tempo, se o xarope de maçãs reinetas começou a fazer efeito ou o que quer que seja, mas está muito melhor. Deixei de lhe dar o colimil há já bastante tempo e o colikind também. Comecei a dar-lhe chá de funcho não só para lhe evitar as cólicas mas também para evitar a desidratação já que fizemos alguma praia e ainda conseguimos ter alguns dias de bastante calor. Nestes últimos dias como a temperatura baixou quase não lhe tenho dado e ela não tem tido cólicas.
A minha princesa continua leve e elegante mas apesar disso tem crescido bastante e muitas roupas não chegou mesmo a vestir. Agora o tempo começa a estar incerto mas muitas roupinhas de verão já não lhe vestirei porque só agora lhe servem e já está fresco para lhas vestir. Outras roupas já deixaram mesmo de servir e muitas ds que ficavam grandes estão agora no ponto. E por falar em roupas aproveitamos as férias para comprar imensas roupas da nova colecção para a filhota para alem de também nos terem oferecido algumas. Desta forma a minha filha só poderá ser vaidosa não há hipótese :).
Também nestas férias foi tempo de comemorarmos o nosso 2º aniversário de casamento e de amor consolidado numa filha magnífica." you're still the one... " ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda bem que foram uma óptimas férias....e Parabéns aos PAPAS......
que sejam os três muito felizes.
bejokas

AnaBond disse...

apesar de atrasados, um beijo de parabéns aos ex-noivos ;)

belas férias, mesmo com os problemitas, mas nada de graves.