09 dezembro 2011

Homeopata II

Fomos com as gémeas ao homeopata, que à semelhança da Beatriz, queremos que as vá acompanhando pelo menos no 1º ano de vida. As consultas em homeopatia funcionam de forma diferente das da medicina convencional e não há consultas mensais ou trimestrais, há apenas ( caso a criança não adoeça ) uma consulta por voltas dos 6 meses, 1 por volta do ano e se e só se necessário aos 18 meses. Depois não há consultas de rotina, há apenas consultas e a criança adoecer.
A pediatra delas tem conhecimento que são seguidas em medicina homeopática e concorda ( mas se não concordasse também era um problema que não me afectaria lol ) com os métodos e tenta, na medida do possível conjugar as práticas da medicina tradicional com a natural.
Na consulta dos 6 meses foi detectada a fragilidade pulmonar da Joana e tal como a pediatra, a pediatra do internamento e o fisiatra da cinesoterapia detectaram.
O homeopata quis que antes do inicio do periodo de frio elas fossem observadas novamente para verificar se havia necessidade de tomarem um reforço imunitário.
A consulta aconteceu no dia 17/11 e de acordo com o homeopata a Matilde não tem necessidade do reforço imunitário mas a Joana sim. Parece-lhe ( apesar de ainda ser cedo ) que a Joana tem alergias e os pulmões mostram que há que ter resguardo este Inverno para ver se passamos sem pneumonias e afins. Por enquanto está óptima e vamos agir na prevenção e começou a tomar o tal reforço imunitário.
Receitou um medicamento para o cso de notar na mudança de estação, lá para Março que fica com os olhos lacrimejantes e que coça muito o nariz mas no caso disso acontecer, falar-lhe primeiro.
O refluxo da Matilde afinal não é refluxo mas sim excesso de gases. Perante o meu ar incrédulo ele explicou de forma muito simplista e lógica: O estômago fica pressionado com os gases e ao ser pressionado acaba por expulsar parte do conteudo. Disse também que não achava mesmo que ela tivesse intolerância ao glutén porque para tal, em principio teria mais sintomas e sintomas constantes, o que não acontece.
Receitou um medicamento para as cólicas e gases. Certo é que desde que fez a primeira toma do medicamento NUNCA MAIS BOLSOU . Já lá vão vários dias e não houve retrocessos .
Tiveram as duas alta das consultas de homeopatia " de rotina " e só lá voltara caso adoeçam.
Eu já disse que adoro este homeopata não já?