09 dezembro 2011

Avó Mimi

No dia 24/11 a avó Mimi comemoraria se estivesse entre nós 84 anos. Foi um dia dificil de gerir para mim, emocionalmente falando e tentei na medida do possível camuflar os sentimentos de saudade desse dia.
A perda foi muito recente e dado não estarmos a viver onde ela vivia a sensação de perda real voltou a fazer-se sentir em mim no dia do seu aniversário.
Na véspera digo à Beatriz:

- Sabes quem fazia amanhã anos?
- Não.
- A avó Mimi.
- Oh mãe agora deixaste-me triste tenho saudades dela.
- Amor ela está sempre connosco. Fazemos assim, amanhã cantamos-lhe os parabéns, ela vai ouvir e ficar muito feliz.
- Mas mãe eu queria dar-lhe um beijinho e um abraço.
- Abraçamo-nos todos e vamos imaginar a avó no meio de nós 5 e ela vai lá estar, apesar de não a vermos.
- Está bem mãe e o beijo enviamos para a estrelinha.

E assim fizemos, cantamos-lhe os parabéns, abraçamo-nos e mandamos muitos beijinhos para a estrelinha mais brilhante do céu que nessa noite esteve limpo e cheio de estrelas.

1 comentário:

Unknown disse...

Há pessoas de quem sentimos sempre a falta, por mais tempo que passe...
Um beijinho grande.