15 julho 2011

Das gémeas

Partilham sem problemas os brinquedos entre si, não se chateiam quando uma o tira à outra. Se for um 3º bebé a fazer isso já não acham piada e disputam o brinquedo.
Uma coisa que disputam isso sim é a minha atenção. Quando chego do trabalho por exemplo, aquela a quem pegar em 2º reclama, choraminga ou grita, chateada por ser a 2ª.
De manhã a cena é identica, enquanto ponho uma no sling a outra reclama até que lhe pegue também ( sim que de manhã eu levo as 2 ao colo e a Beatriz pela mão ( mais a minha mala e alguns sacos que a Beatriz traz )
Tento alternar e pegar num dia 1º numa e no outro na outra mas ainda são demasiados bebés para entenderem esta minha tentativa de igualdade entre as duas. A Joana principalmente é quem mais reclama nestes casos.
Já não se importam de estar as duas no mesmo colo, pelo contrário até gostam porque assim estão próximas uma da outra. Especialmente a Matilde, quanto mais próxima melhor e até puxa a Joana pelo babete ou pela roupa ( ou pelas bochechas ) para a aproximar de si e lambuzá-la. A Joana, achando muita graça à Matilde, não acha muita graça às suas investidas babadas e afasta-a ou vira-lhe a cara. Não reclama, mas vira-lhe a cara.
Tem 7 meses, são refilonas, gritam que se fartam, dormem pouco durante o dia e ficam birrentas, mas são simultaneamente simpáticas e sociáveis.
São espantosas as minhas 3 filhas.

Sem comentários: