22 junho 2011

Quando as redes sociais se tornam uma " rede de vaidades "

Perco a paciência que nunca tive e apetece-me desligar-me desse mundo virtual, onde se mostra o que não é, onde se quer iludir uma realidade que não é necessariamente assim.
O mundo não foi nem nunca será perfeito, não me pintem de cor de rosa uma realidade que vejo tantas vezes fora do monitor a cinzento porque as pessoas se esquecem que alguns desses amigos virtuais não conhecem a verdadeira realidade, mas outros sim.
Não sou nem nunca fui de dizer: ai que lindo, quando penso: bem que piroso e não vou passar a ser só para ter " mais amigos " ou para ter mais comentários desses naquilo que publico.
Não publico nada nem nunca publiquei à espera da aprovação, apreciação ou elogios de outros, até porque os elogios de simpatia não me dizem nada. A minha auto-estima é demasiado grande para aguentar ainda mais estes elogios.
Esta minha guerra já vem dos tempos dos blogues públicos e das pessoas que faziam comentários à espera que se retribuissem comentários de volta e " reforços de auto-estima gratuitos ". Para isso, senhores existem os psicólogos e eu não tenho paciência nem tempo para dizer o que não penso. Se não querem ouvir o que realmente penso mas aquilo que querem ouvir, não o terão de mim.
É por essas e por outras que cada vez gosto mais deste blogue e menos dos fb e afins mas infelizmente há pessoas com as quais quero manter o contacto e que estão tão ligadas ao fb que se desligaram do resto. Quando não os podemos vencer juntamo-nos a eles, certo?

Lúcia, 33 anos, 3 filhas, uma vida preenchida e pouco tempo e paciência para merdices.

7 comentários:

Lúcia disse...

Felizmente o blogue permite-me estes desabafos :)

Pais Babados disse...

O que se passa miúda? Não precisas de ficar assim. Espero que mudes de opinião. Beijinhos

Lúcia disse...

Eliz, cansam-me as pessoas que se fazem perfeitas neste mundo imperfeito qd sabemos à partida que não são assim e ainda bem... seria uma canseira se ninguém cometesse erros. Do blogue não me arrependo, do fb sim, apetece-me muitas vezes deixar de o ter ou fazer uma nova conta

Pais Babados disse...

Eu também ando nessa fase...

Liliana ♥ disse...

no FB pouco ou nd conto... tenho por lá mtas... q depressa de lá saem se me apetecer...

com a gravidez voltei aquele meu querido blog...(puxada aqui por esta vizinha) sem dúvida mto mais "recatado" q o FB ;)

Liliana ♥ disse...

"tenho por lá mtas fotos..."

Unknown disse...

MAi nada!
É mesmo isso, amiga ;)
Beijocas