09 maio 2011

91 anos

Hoje a minha avó comemora 91 anos.
Foi esta a avó que me ralhou, bateu, gritou que tem mau feitio mas também a avó que me fez arroz doce como só ela sabia, ou as migas doces, que se levantava de manhã para me fazer a farinha maizena, só porque eu gostava, que me ensinou a limpar, cozinhar, passar a ferro, porque como ela sempre disse: Mesmo que tenhas dinheiro para pagar, para mandares fazer, tens de saber como se faz.
A avó que nos cuidava quando estavamos doentes, que punha a manhã ou a tarde toda a televisão nos desenhos animados, que nos levava a passear quase todos os dias nas férias. Que pagava gelados de 5 bolas no verão e fazia canja quando estavamos doentes, que me levava à escola primária e me ia buscar e que voltava lá na hora do recreio se por acaso eu me tivesse esquecido do lanche. A avó que não sendo tipicamente a figura benevolente e amorosa que as avós são, me deu muito.
A bisavó que adora as minhas filhas e que, para elas sim, é a bisavó que mima, que dá doces e gomas sem que os pais vejam, que dá colo, beijos, abraços, que " estraga " com mimos.
Parabéns avó, hoje o dia é teu e logo estaremos muitos para te dar os parabéns.

1 comentário:

Liliana ♥ disse...

Parabéns à tua avó que tanto de deu...
beijinho