28 fevereiro 2011

Regresso a casa

Após 4 semanas em casa da minha mãe regressamos a casa, cheios de sacos, saquinhos e malas. Mais parece que emigramos mas não, fomos só " ali ao lado " por uns tempos. Tudo porque a nossa casa parece que anda a ficar cada vez mais fria ( coisa que não era há uns tempos ) e portanto, tivemos que colocar ar condicionado no entretanto.
Sab bem estar em casa da minha mãe, quer por poder conversar com ela diariamente ao fim do dia ( com calma porque apesar de trabalharmos juntas, quase não conseguimos conversar por lá ), quer pela proximidade da casa de tudo e pelo jardim apetecível que nestes últimos dias de sol, foi a minha companhia silenciosa.
No entretanto as bebés vão crescendo e já prestam muita atenção ao mundo que as rodeia, ao mobile que adoram, à irmã e a nós.
Sorriem que é um espanto e não há sorriso que não me faça derreter o coração, mesmo quando deveriam adormecer mas teimam em sorrir.
Felizmente ( e bato na madeira muitas vezes, cruzo os dedos e tudo e tudo ), vão dando noites porreiras e eu até me parece mentira que bebés tão pequenas façam tamanha proeza. Eu bem dizia que já tinha tido com a Beatriz a minha dose de noites mal dormidas.
Pesavam na sexta feira 4100grs a Matilde e a Joana 3900grs.
Estão mais diferentes entre si, mas há muita gente com dificuldade em distingui-las.
A Beatriz anda numa fase " parvinha " que eu pensava que só chegava lá para os 7 anos. Faz piadinhas, está gozona e isso tem lhe valido muitos ralhetes. Ainda assim continua um mimo com as irmãs e quando não está a " aparvalhar " um doce connosco.
Nós 5 estamos adaptados e não fosse o espaço que ocupamos e as despesas que isso implica, até diria que nem somos muitos cá por casa :)

Sem comentários: