15 setembro 2009

Regresso à escola

Depois de 1 mês e meio voltou sorridente e com saudades do namorado :).
Entrou escola a dentro e tive de a chamar para me dar um beijinho.
Mudou de educadora mas nem sei quem " lhe calhou na rifa ", típico do colégio dela e típico meu que não perguntei... ela adapta-se bem e isso tranquiliza-me mas para as crianças que não são assim, estas mudanças notam-se.
Há reunião para a semana mais ainda nem sei que dia ( mas está fixado eu é que não vi ).
A única preocupação que vi com a gripe A foi mesmo a proibição de levarem brinquedos de casa para a sala. Os dispensadores de desinfectante estão instalados desde Julho mas não pedem para que os pais e crianças desinfectem as mãos. As crianças foram ensinadas a cumprir a correcta lavagem das mãos e a Beatriz já leva das férias o hábito de o fazer com regularidade. Há a indicação que não são aceites crianças com sintomas de gripe e isso sim assusta-me pela quantidade de vezes que teremos de ir com ela ao médico para dizer que pode frequentar a escola e nas alternativas para quem me fique com ela nos entretantos.
De resto tudo normal.