03 dezembro 2004

2ª Consulta Pré-Natal

A segunda consulta pré-natal foi a 2/12/04 ( 8 semanas ) onde fui mostrar as análises feitas ao sangue e urina e onde marcada a próxima ecografia e a próxima consulta.
Relativamente às analises os valores estão todos dentro dos limites normais, contudo apenas estou imune à rubeola e não à toxoplasmose.
Fui me pesar e engordei cerca de 800 gramas.
Depois da consulta fui à enfermaria onde a enfermeira acabou de preencher o livro da grávida e onde me explicou os cuidados a ter com a toxoplasmose a fim de a evitar e esses cuidados são mais do que aqueles que eu pensava, por exemplo, apenas posso comer queijos pasteurizados e enchidos preferencialmente embalados que tenham certificação de que passaram nos testes de qualidade; não posso comer queijo amanteigado nem mariscos, as frutas e os legumes devem ser desinfectados com lexívia ou "amuquina"e as carnes não podem ser mal passadas.
Também me alertou para ter cuidados redobrados até às 18 semanas de gravidez, evitar trepidações, evitar longas viagens de automóvel e evitar o stress ( esta última recomendação é provavelmente a mais complicada ) :).
Depois de uma longa conversa foi me medida a tensão que segundo a enfermeira estava óptima ( 112/56 ).
Gostei muito da enfermeira que foi muito simpática, humana e atenciosa.


Sem comentários: