04 novembro 2011

Ama em casa

Depois de muito ponderar, de considerar todas as opções possiveis, de fazer muitas contas, iniciaram no dia 2/11 com uma ama em casa.
Depois dos inúmero alertas da pediatra, da pediatra do internamento ( às 6 semanas ) do pneumologista do internamento, da fisioterapeuta, do fisiatra e do homeopata para que este inverno não ficassem em berçário nem em nenhuma ama que tivesse mais que elas 2 ( ainda assim de evitar por causa de apanharem chuva e frio ) a única opção foi mesmo encontrar alguém para que este inverno, passem em casa o mais afastadas possível de fontes do contágio.
A Joana ficou com uma " marca " no pulmão e a Matilde, por causa do refluxo tem também tendência a pneumonias.
Depois de muito ponderar, de procurar pessoas, conhecemos a Leine, por intermédio da empregada da minha tia que também é empregada de uma amiga há quase 11 anos.
Entrevistei-a, fiz-lhe uma visita surpresa a casa, falei com a vizinhança, falei com a ex-patroa ( onde também foi ama em casa dos 4 meses aos 3 anos da criança ) e na da me levantou qualquer suspeita. Ainda assim o medo é(ra?) grande. Instalei câmaras de videovigilância em casa e ela começou por fazer as limpezas lá em casa em Outubro, para que eu visse como ela era. Entrava sempre quando eu ainda estava em casa e fiz maneira de que ela ainda estivesse algum tempo para interagir com elas.
As bebés tem gostado dela e eu também. Ontem e anteontem fiquei em casa, para que ela visse as rotinas dela, tirasse dúvidas e para que elas vissem que a ama era alguém em quem eu confiava e portanto para não a estranharem.
Correu bem e hoje foi o 1º dia dela sozinha com as bebés.
Estou receosa e confiante ( como se este mix de sentimentos fosse possível coexistir, mas é ).

4 comentários:

Helena disse...

é natural a tua preocupação, afinal estás a deixar-lhe nas mãos dois dos teus bens mais preciosos.
vai correr bem...
beijocas

Liliana ♥ disse...

Pois amiga, deve ser um aperto.

Fizeste o correcto (e o q decerto eu faria) as câmaras... acho q por mais q nos digam ao final do dia tudo correu bem, nada como nós vermos realmente que sim, tudo correu mesmo bem...

beijinho*

Unknown disse...

Vais ver que vai correr bem:)
É natural que te sintas assi, está na tua casa, com as tuas filhas, mas vais ver que tudo corre bem.
Beijocas

Liliana ♥ disse...

pssssss! e novidades!!! puxas-me p o blog e dps deixas-nos ao abandono! assim ñ vale! LOL

beijinho