12 setembro 2011

1º ano do ensino básico

Hoje soube as turmas da Beatriz, o horário e a lista de material escolar.
A turma tem 19 alunos e não ficou na mesma turma da melhor amiga ( só há 2 turmas do 1º ano ), o que é até bom pois era uma enorme fonte de distracção que ambas falam IMENSO. Acho que a educadora é que aconselhou os professores a separarem-nas pois mencionou que seria preferível assim na reunião do fim de ano.
Tem no entanto o mesmo horário, que eu pessoalmente acho mau, o normal, das 9h-15h. Isto porque, com as actividades extra-curriculares e como vamos buscá-la às 17h30, não terá tempo para fazer os tpc's no atl. Prevê-se o caos ao final do dia com banhos,jantares, brincadeiras e tpc's ( mas eu sou sempre assim e na volta vai correr muito bem ).
A lista de material escolar é extensa e inclui além do comum ( dossier, colas de 2 tipos, lápis, canetas, lápis de cera, etc etc ), plasticinas, 1 resma de papel e uma caixa de plástico para guardar o material.
Soube também que a escola vai passar a fornecer pequenos almoços e lanches, no mesmo esquema dos almoços, com as senhas pré compradas. Só saberei o custo no dia da reunião e apresentação, dia 14 mas o pequeno almoço não irá usar que me parece absurdo ir para a escola com o pequeno almoço por tomar ( e também porque não vai cedo para lá ). O lanche, dependendo do valor é uma hipótese que dá jeito que muitas vezes não sei o que mandar ou não tenho por exemplo pão fresco e assim torna-se mais fácil de planear lanches saudáveis, equilibrados e variados.
Ela está ansiosa, apesar de ter sabido que não fica na turma da melhor amiga, terão os recreios juntas, assim como as extra-curriculares e claro, no ATL.

1 comentário:

Unknown disse...

E a brincar, a brincar, não tarda começam as aulas!