A minha primeira consulta foi a 11/11/04 e após uma espera enorme de quase 3 horas lá fui atendida sem marcação.Foram feitas as perguntas da praxe ( fuma, bebe, qual o método de contracepção usado e até quando, doenças na família, etc ), mandou-me pesar e surpresa das surpresas, emagreci cerca de 6 kilos desde o ano passado.Foi-me medida a tensão arterial fui ginecologicamente observada e aparentemente está tudo bem.Passarei a tomar ácido fólico e magnésio até ao final da gravidez para prevenir doenças do tubo neural e foi marcada a primeira ecografia para 18/11 ( 6 semanas e meia ) para verificar se está tudo bem.
Foram também pedidas várias análises ao sangue e à urina que fui fazer a 16/11/04. e foi-me feita uma citologia que irei receber o resultado pelo correio enviado pela minha médica.
Dia 18/11 lá fui eu fazer a ecografia, cheia de medo de que estivesse a fazer uma gravidez ectópica ou que algo não estivesse bem, mas graças a Deus tudo estava bem; o saco amniótico "direitinho" e o coração que já bate e que mais parecia uma luz intermitente a piscar.
19 novembro 2004
06 novembro 2004
Nasceu o Renato
Pois é amigos, o Renato é o mais recente elemento da família do meu marido. Nasceu um priminho cheio de saúde e num ambiente de muita tranquilidade. A família é claro, está delirante e nós, ( eu e o N. ) decidimo-nos a ir à farmácia comprar o teste de gravidez pois o meu período deveria ter marcado presença a 29/10 e já passados 8 dias não se decide a aparecer.Na manhã seguinte fiz o teste ( 6/11/04 ) já com 9 dias de atraso e qual o nosso espanto ao dar positivo. A reacção foi de estupefacção de ambos e por isso mesmo desatamos a rir. Era só olhar um para o outro para desatar num riso de ir às lágrimas, eheheh.Ficamos muito felizes, mas principalemente eu, muito surpreendida pois estava convicta de que não estava grávida.
A notícia dada à família
Depois de os futuros papás, a primeira pessoa a saber foi a R.( minha cunhada) e a forma como recebeu a notícia surpreendeu-nos a todos.Então foi assim, o N. chamou-a ao quarto e disse-lhe baixinho:- "A Lúcia está grávida "e ela : " Nãaaaooo?! ";- Está está!! - E mostrou-lhe o teste;- Ela olhou para ele e disse:- Posso ir ter com ela? - Podes;Veio ter comigo num pranto a chorar, abraçou-se a mim e a mãe do N. sem perceber nada só perguntava:- Óhh R., o que é que foi, estás a chorar porquê??Ehehhe, quando tive coragem para contar também ela chorou.Depois soube o S. ( meu futuro cunhado ) e o futuro avô paterno e a minha mãe, avó, irmão, cunhada e sobrinha.O resto foram sabendo à medida que iam falando connosco, contudo, aos amigos a notícia só foi divulgada mais tarde.
Subscrever:
Mensagens (Atom)