Como eu não tinha nada, nadinha para fazer, calhou-me na rifa a administração do condomínio do próximo ano, mas como os meus vizinhos são tão queridos, mas tão queridos, não quiseram que chegasse o Novo Ano e as funções foram passadas logo na reunião.
Ora como esta gente é toda muito organizada e nem sabe fazer arquivos como deve ser, como faltam actas anteriores, como há problemas para solucionar com o construtor, que à boa maneira portuguesinha, se quer descartar das suas responsabilidades, quem se não a refilona ( ou regateira como o meu marido muitas vezes me nomeia ) para assumir as funções?
Verdade é que mesmo sem ser administradora fui eu que renegociei contratos e à conta disso, vão diminuir-se custos na ordem dos 1400€/anuais, o que para um prédio tão pequeno irá representar uma diminuição nas quotas mensais e uma criação de fundo maneio.
O condomínio só está comigo oficialmente há 3 dias ( data em que foram passadas as pastas ) e já mudei a senhora da limpeza, o contrato do elevador, já lavrei as actas em atraso, criei um endereço de e-mail da administração e em seguida vai iniciar-se um processozinho em Julgado de Paz contra os construtores.
Depois virão os estatutos com penalizações monetárias para os " pagadores atrasados " e acções em julgado de paz ao fim de 6 meses sem pagamentos de quotas, com custas por conta do infractor. Ah pois que eu que me custa pagar o condomínio todos os meses a tempo e horas não estou para sustentar quem paga quando e como quer.
Eu e a minha mania de ser inconformista e refilona deu nisto: agora toma lá a pasta! Porque é que eu não sou rica e ou vivo numa vivenda sem condomínio ou tenho tanto dinheiro que não me importa se pagam ou não, se há dinheiro ou não no condomínio, hum, hum, porquêêêê??????
Sem comentários:
Enviar um comentário