Fomos para a Bélgica. A viagem estava comprada e planeada desde Agosto e nos nossos planos incluiu-se uma ida de um dia à Eurodisney, apenas para que recordasse os dias que tinha vivido em Fevereiro passado, com a avó.
Fomos para casa da minha prima, em Antuérpia, mas acabamos por ter esta cidade apenas como " ponto de regresso e de partida ".
Os dias foram passados em passeios e de combóio, eléctrico, tgv e automóvel, visitamos em uma semana Sluiss, na Holanda, Lille em França, a Eurodisney nos arredores de Paris França, e na Bélgica, Antuérpia, claro, Bruxelas e Brugge. Ficou por visitar a zona montanhosa da Bélgica pela distância, pelo valor do combóio e pela falta de tempo, talvez numa próxima oportunidade.
Esteve frio, a temperatura média foram os 4ºC sendo que saimos de manhã com 1º e os valores mais altos atingidos foram os 7,5ºC. Nevou 2 vezes mas em nenhuma delas a neve pegou porque vinha misturada com chuva.
Na Eurodisney apanhamos um dos dias mais frios de sempre e a temperatura deve ter estado em valores negativos. No regresso, o TGV atrasou-se 1h e meia, tal como todos os outros combóios que partiam e regressavam à gare. Os soldados fortemente armados, os imensos polícias, a falta de explicações e os atrasos fizeram adivinhar uma eventual ameaça de atentado. No TGV só nos disseram que um combóio tinha avariado mas que não tinham pormenores. Incrivelmente nenhum de nós se constipou ou adoeceu.
Na Eurodisney lembrou-se de tudo o que tinha visto meses antes e quis voltar a andar no Dumbo, nas chávenas e visitar o jardim da Alice no País das Maravilhas. Claro que quis cumprimentar o Mickey e perdeu o medo que tinha ganho infundado do pateta. Adorou a parada. Eu que já lá tinha estado, achei a parada bem mais fraca, provavelmente efeitos da crise.
As férias foram de grandes passeios, de muito dinheiro gasto, de cansaço porque passavamos o dia a andar imenso, mas de muita diversão.
Sem comentários:
Enviar um comentário