07 maio 2008

Teatro infantil - A Estrela

Vai pela escola e pela primeira vez o valor que nos pedem é igual ao do custo do bilhete, bem a não ser que vão para o primeiro balcão e aí já ganham 5€ por criança ( ou mais que os preços de bilhetes de grupo são inferiores aos comprados individualmente ). Pronto, mas temos de ter em conta que temos de pagar o transporte e que se fossemos com ela acabariamos por gastar mais por ter de comprar 3 bilhetes e não um só :)

Em A Estrela, narra-se a história simples e cativante de Pedro, uma criança de 7 anos que um dia, à meia-noite, sobe ao alto de uma igreja, existente no cimo da Serra da sua aldeia, para roubar uma estrela ímpar. Não era uma estrela qualquer, era simplesmente a estrela mais bonita e brilhante do céu. Porém, o roubo é descoberto por um velho muito velho, e toda a aldeia se revolta contra aquele acto que assim defraudara o património comum. Quando se descobre a verdade, a mãe de Pedro exige que ele reponha a estrela roubada no seu lugar originário. Porém, ao restituir a estrela, Pedro ficará com a sua Estrela para toda Eternidade. Aquela estrela singular e o acto de Pedro perduraram na memória de todos até ao presente.

1 comentário:

Xana disse...

Vais ver que ela vai adorar! Nós fomos com o V. na altura do Natal e ele amou. A sério, ainda hoje quando dá algum pedaço na televisão ele diz logo que viu e pede para ver de novo.
Estava extasiado e no final perguntou se não havia mais. Vais ver que ela vai adorar.

Beijinhos