13 abril 2011

4 meses

Feitos hoje e relembrados pelo meu querido marido.
Estão grandes ou antes, comparativmente grandes face ao que nasceram.
Vestem roupas de 3 meses e alguma de 3-6.
São simpaticas e distribuem sorrisos por " dá cá aquela palha ". A Joana masi sorridente ainda, co um sorrisinho doce e ás vezes envergonhada que apetece encher de beijos. A Matilde, mais descarada, sorri, imita a tosse e chama assim a atenção para si.
Já a Joana grita quando quer brincadeira, ou quando está com cócó na fralda.
Disputam entre si a atenção mas já interagem uma com a outra o que até há pouco tempo eram quase indiferentes.
Agora sorriem uma para a outra e vão tentando palrar entre si.
Não são grandes fãs do ginásio, mas a Joana, sempre paciente, lá vai brincando nele mais que a Matilde e pontapeia com força os pés do dito.
A Matilde gosta de brincar com os bonecos ( ainda que os tente alcançar mas ainda com pouco sucesso ), a Joana gosta de ver televisão mas também já vai ligando aos brinquedos .
Adormecem sozinhas, nas respectivas camas, com a música de embalar a tocar, a chucha e as fraldas de pano. A Matilde não a dispensa mesmo e esconde a cara o mais que pode nela. Já a Joana gosta da fralda mas não tanto.
Entre as 19h e as 20h, 20h30 tem uma birra de sono em grande, especialmente a Joana que passa deitando-as na nossa cam, de lado, com a fralda de pano na cara, chucha na boca e a nossa companhia.
Dormem bem e é um verdadeiro alívio que assim seja e comem razoavelmente bem. Bebem 195mls a cada 3 horas e hoje já começaram a beber 210mls pois já era suposto aguentarem 4 horas entre as refeições. Nunca a Beatriz bebeu mais de 180mls e ter biberões de 250mls que ficam acima da sua capacidade depois de acrescentar o leite em pó é para mim uma novidade. Com isto comprei biberões de 330mls, algo que nunca precisei de ter com a Beatriz.
Dão trabalho sim, que isto é o que me perguntam constantemente, mas não é tanto quanto pensei, muito porque a minha forma de encarar o dito é muito descontraída. Não dão o dobro do trabalho, mas dão o dobro das alegrias e isso é impagável.
Tenho 3 filhas maravilhosas .

1 comentário:

Unknown disse...

4, já??
Parabeeeeeeeeeeeeeeeeeens!
LINDONAS!!