E ATL , hoje, ao mesmo tempo e com os miúdos presentes na reunião por solicitação das educadoras.
Pareceu-me tão estranho que a fui deixar primeiro no ATl e só depois de uma mãe mo confirmar, lá chamei a miúda de volta. Não me pareceu nada adequado mas segundo as educadoras, era para que no final fossem até à sala competente.
Da educadora da Beatriz, ficou a sensação estranhíssima de tratar os meninos por você e de ter ouvido um ex-aluno dela a tratar por Dona N. Eu que estava habituada a tratar as educadoras e todo o pessoal da escola pelo nome, fez-me confusão ( muita ).
No entanto gostei da abertura que já notei no ATL, quer da educadora, quer da animadora sócio-cultural que conheci, bem como da própria educadora do j.i para atender os pais, sempre que necessário e para a envolver nas novas situações que possam alterar os comportamentos dos alunos.
Fez-me também confusão realçarem a importância de dar o pequeno almoço às crianças. É preciso alertar os pais para isso??? Parece que sim.
Até agora estou a gostar, excepto esta ressalva.
1 comentário:
Infelizmente deve haver pais que não dão pequeno-almoço... quando elas fazem esses reparos é por experiência própria. Eu de regras oiço sempre a mesma... têm de vir com a bata ou a t-shirt do colégio todos os dias, blá, blá.
Enviar um comentário