25 outubro 2007

Pegadas na areia

" Uma noite eu tive um sonho.
Sonhei que estava a andar na praia com o Senhor e à minha frente, passavam cenas da minha vida.
Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia;Um era meu e o outro do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida havia apenas um par de pegadas na areia. Notei também, que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos da minha vida. Isso entristeceu-me muito, e perguntei então ao Senhor." Senhor, Tu disseste me que, uma vez que eu resolvi seguir Te, Tu andarias sempre comigo, durante a minha caminhada , notei que nos momentos mais difíceis da minha vida havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas que mais necessitava de Ti, Tu me deixastes. O Senhor respondeu me:
"- Meu Irmão. Eu Amo-te e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento. Quando vistes na areia, apenas um par de pegadas, foi exactamente aí que Eu,Te carreguei nos braços..." ".

Hoje procurei por Ti, pensei que me tinhas abandonado, que tinhas traçado o meu caminho pelo percurso mais sinuoso sem eu perceber porquê. Acho que já chega, que já suportei mais que a minha conta, resigno-me com o meu destino, com a minha pouca sorte, perco as forças, baixo os braços, sinto um cansaço e uma tristeza como ainda não tinha sentido ao longo deste percurso. Não aguento as lágrimas que escorrem à frente de quem as queira ver. Não Te sinto ao meu lado e pergunto-Te onde estás quando mais preciso de Ti. Mais tarde, já calma, percebo que estiveste ali hoje, no embargo da voz da médica, naquela avó do parque, na senhora da sapataria. Voltei a encontrar as forças e lembro-me desta sitação: Pegadas na Areia. Desejo que realmente hoje, quando mais precisei de Ti, Tu estivesses não ao meu lado, mas comigo no Teu colo.
Hoje baixei os braços não para desistir, mas para descansar, porque eu também preciso.
Amanhã será um dia melhor, tem de ser... vai ser!

3 comentários:

carla disse...

Vai ser sim querida!

Beijo

PSoMac disse...

Muita força querida, muita força!!
Um grande abraço, apertadinho, daqui para ai :)

Beijos

Sara CS disse...

E está mesmo sempre, nós é que não nos apercebemos. Força!