Acorda pouco antes das 17h com febre. 38.7º axilar ( o que dá cerca 39.3º rectal ). Coloco um Benuron supositório partimos pouco depois para Lisboa. Vomita ainda em casa, vomita pelo caminho. Depois de uma viagem cansativa de 4h30, de muito pára-arranca, de me ter conduzido pala berma de 4 piscas ligados, chegamos. Vimos a casa mudar de roupa que a muda que levava extra no carro estava encharcada. Nova muda de roupa, tentamos dar-lhe chá com açucar às colheres e vomita. Nova muda de roupa, nova tentativa e vomita outra vez. Meço a temperatura e não tem febre mas está bastante quente ( 37.3º axilar ).Mudamo-la de roupa, colocamos outra muda na mala e fomos ao novo Hospital da Luz por indicação de uma médica pediatra conhecida do Nuno, ao novo hospital privado de Lisboa.
Quase sem espera, apenas para preencher a ficha de inscrição. Ainda assim vomitou na recepção e já na sala de espera, em menos de 5 minutos.
Na triagem o enfermeiro proibe-nos de lhe dar água, mesmo com os pedidos desesperados dela, caso contrário era impossível parar os vómitos e teria de ficar internada.
Mais um pequeno compasso de espera e somos atendidos pela pediatra. Jovem, simpática, faz-me uma pergunta à qual fico quase sem resposta: " Tem sido saudável? " Simplificou e perguntou-me se alguma vez ficou internada.
Depois as perguntas da praxe e é observada. O ouvido direito tem muita cera e não consegue ver se tem ou não otite. O outro ouvido está bem, a barriga estável e as amigdalas ligeiramente inflamadas e com expecturação na garganta mas nada de mais. Virose!
Se continuar a vomitar, se a notarmos a desidratar, se fizer diarreia, voltar a ser observada e aí provavelmente teria de ficar internada. Disse que estava muito bem , dado que estava há praticamente 24 horas a vomitar e continuava com lágrimas, bastante saliva e com ranho. Deu uma solução de soro hidratante para darmos de 5 em 5 minutos 3 mls. Estivemos quase 2 horas a dar-lhe soro e não vomitou mais. De vez em quando vinha o enfermeiro ou a médica vê-la à sala de espera. Disse que podia ir para casa pois o descanso era um dos melhores remédios.
Recomendou dar-mos chá preto muito diluído açucarado, ou " ice tea " e não água, pois a água e o leite não são retidos pelo estômago nestes casos. Indicou que poderia ainda vomitar mais 2 ou 3 vezes, para não nos alertarmos.
Receitou também o Miltina para darmos caso recuse a comida. Disse que comer não era o mais importante, o essencial é que esteja hidratada. Ir dando mais ou menos de 5 em 5 minutos o ice tea ou o miltina.
Não come desde as 21h de Sábado. Só pede água. A água com açúcar não quer nem o chá preto, já não é fácil de enganar. O ice tea tem bebido e não vomita desde as 2h da manhã, já em casa.
Não fez diarreia e já não tem febre também desde as 23h. Está melhor, mas hoje estamos em casa, provavelmente amanhã também, caso continue a não comer.
2 comentários:
Bom espero que esteja melhor.
Ela pelos sintomas parece ter uma gastroentrire viral tal e qual o me filhote teve em janeiro.
O tratamento foi o mesmo, e passado uns dias estava como novo graças a Deus.
Tb se pode dar banana e leite especial dietetico da mimosa, como se quiseres podes ler nos meus posts de janeiro. Eu esta do leite nao sabia, e para mim foi uma grande ajuda ( foi o pediatra do duarte q me disse, pq la no hospital nao mandaram dar nada a nao ser a miltina e o cha ). Experimenta!
As rápidas melhoras
bjs
alice+duarte
http://titicad.blogs.sapo.pt/
ai as viroses... que chatice:(
As melhoras rápidas!!!
Enviar um comentário