15 outubro 2006

Vários em Um

Ontem fomos ao concerto e concluo que o facto de ter uma filha que em quase 16 meses raras foram as noites sem acordar, faz mossa em nós, tanta que a partir das 23h00 estamos prontos para aterrar no que quer que se assemelhe a uma cama.
O concerto não começou à hora prevista e a cada minuto que passava, mais os nossos olhos ficavam vermelhos. Lá nos aguentamos até à 1h15 apesar de a partir do momento em que o concerto começou o sono se dispersou um pouco, ou não estivessem os décibeis em níveis bem elevados.
Gostei, apesar de termos estado pouco tempo e de não ser fã deste tipo de eventos. É verdade nem nos meus tempos áureos da adolescência me deixava em extasi. Acho que este será talvez o meu 5º ou 6º concerto. O primeiro foi aos GNR e talvez por ser muito nova ( não deveria ter nem 13 anos e não fui com adultos ) o ambiente me assustou, as bebedeiras, um cantor alucinado, os moches e o que mais tarde vim a saber serem charros.
Chego a casa e a Beatriz pressente-nos e acorda. Chucha posta e tento despir-me o mais rápido possível e dormir. Acorda novamente e chora. Vou novamente por-lhe a chucha e vou me deitar. Pouco depois lá está ela a chorar, pego nela e trago-a para a nossa cama. Acordou mais umas 2 vezes mas quase nem dei por isso.
Hoje 14 ( aliás ontem ), fomos almoçar ao pulmão da cidade de Lisboa com a minha mãe, irmão, sobrinhos, cunhada, tios, avó e sogros para comemorar a agregação à ordem dos advogados da minha mãe. Sexta feira foi a oral e não se limitou a passar, foi aprovada com destinção :). Uma licenciatura em direito, exames na ordem, tese, relatórios de estágio e de intervenção e exame oral em 6 anos e meio, sem nunca chumbar nem nunca ir a exames de segunda época e ainda com uma vida profissional muito activa num outro sector de actividade. Uma heroína, uma lutadora e sem dúvida, a pessoa mais inteligente e empenhada que conheço. Como te disse, mereces isso e muito mais, mãe.

7 comentários:

Sandra Marques disse...

Olá Lúcia,

Como estão vocês, a Beatriz deve estar o máximo. O tempo para vir aqui não tem sido muito. Mas hoje consegui e consegui tb actualizar o meu blog. Olha deixei de ir lá oa fotografo, começaram com umas parvoeiras de hora marcada até ás cinco imagina e quem trabalha? Estou a fazer todos os meses onde calha e depois mando fazer uma do tamanho que eles faziam para o album de depois compro o album e ponho. Chegas-te a acabar o da Bia? Ficou muito giro, não?

Beijos
Sandra e Pedrinho (11 meses)

FadaMadalena disse...

Olá Amiga,

Já sei o que temos também em comum, o fraco gsto pelos concertos. Nunca fui muito adepta de concertos e contam-se pelos dedos das mãos os que fui. Quando era adolescente fui a alguns mas o último que fui levei com moches e uma garrafa de cerveja na cabeça, para além dos charros e então deixei de ir.
Se for um concerto calminho com cadeirinhas e bem organizado sou capaz de ir mas se for uma maluqueira não me apanham lá! Resumindo, Super Bock Super Rock e Rock in Rio são espectáculos onde não ponho os pés, mas não ponho em causa a qualidade dos eventos.

Como se portou a Beatriz no concerto dos bebés? Como reagiu?

Beijocas e até breve

Smas disse...

Também fui a um concerto e também acho que não tenho idades para estas coisas!
Parabéns à tua mãe!!!
Bjs

Anónimo disse...

Bolas... isso é que é determinação!!! Grande MULHER!!!
Muitos Parabéns para a tua mãe...

Muitas beijocas

O Príncipe Duarte disse...

Olá

Acreditas que nunca fui a nenhum concerto ???
Já agora não percebi a que concerto foste :)

Faço ideia o soninho ao principio - lol.


Muitos Parabéns á tua mãe.

Sabes advocacia era um sonho meu desde pequenina, mas nunca tive a força para o seguir ( ás vezes a vida leva outros rumos... )

Bjs

Alice+Duarte

http://titicad.blogs.sapo.pt/

Quita disse...

Parabéns à tua mamã!!!

Ana disse...

a mim custa-me às vzees sair, mas depois sabe-me sempre bem!