O dia anterior acabou bem tarde e dia 9 cedo demais para mim. Às 7 horas dei-lhe o leite e às 8.30 damos com ela na cama a choramingar toda vomitada. Era suposto acordar por volta das 9.30 ( hora habitual ao fim de semana ) e davamos-lhe banho às 10.00 quando o fotógrafo e o camara chegavam. Nada disso, tivemos de lhe dar um banho rápido porque toda ela era vomitado. Temi que estivesse adoeentada e que o dia não corresse pelo melhor ( até porque iria dormir muito menos e estava a acordar 1 hora antes ), mas não foi mesmo má disposição passageira. Entre a corrida ao cabeleireiro, vestir e maquilhar às 10.30 demos-lhe novamente um banho rápido ( para o vídeo ) e tirámos as fotos da praxe. A Beatriz a colaborar lindamente e a passar de colo em colo sem choramingar sequer. Antes de partir para a igreja demos-lhe almoço, fralda mudada e eu a prever que a soneca ou uma birra de sono estava para vir. Nada disso, o sono chegou já na igreja mas nada de birras, apenas um chorinho na hora de molhar a cabeça e pouco mais. Depois da igreja, um precalço, a minha cunhada esquece-se das chaves na ignição do carro ( com o carro trancado ) e lá dentro tinha a mala dela e as lembranças para adultos e crianças. Nada que um polícia não resolvesse depois de umas quantas tentativas frustradas.
Rumamos para a quinta em Sintra e no caminho adormeceu cerca de meia hora. Acorda já na quinta novamente bem disposta e pronta para uma exaustiva sessão fotográfica, sempre de colo em colo, a bater palminhas e a dançar. Portou-se divinalmente bem, como não pensei ser possível.
Ainda voltou a dormir mais uns 30 minutos no carrinho e continuou a passar de colo em colo, a andar pela mão, a dançar, a bater palminhas a brincar e a rir.
Acabamos a festa às 21.30 e nem com toda aquela agitação dormiu no caminho. Vinha excitada e foi mais dificil adormecê-la.
Os convidados adoraram a festa e teceram elogios à minha filha, à organização da festa, aos brindes, ao espaço, ao fotografo e a nós pais.
A propósito de brindes, decidimos oferecer DVD's com fotos da Beatriz desde a minha gravidez até ao final dos 11 meses e os convidados adoraram.
Adorei este dia, ele esteve linda, fofa, meiga, divertida e eu de sorriso nos lábios e baba a escorrer de ter uma filha tão bonita e de ser uma mãe tão feliz.
PS - Na hora do discurso engasguei-me toda e ainda chorei que isto da maternidade tornou-me muito emotiva.
3 comentários:
:-)
É mesmo. Ficamos umas choronas.
Ainda bem que correu tudo tão bem.
Dia feliz, foi o que foi! Dia que nnca vão esquecer, ainda bem! Como costumo dizer, adoro ver gente feliz!
Beijinhos
É engraçado que nestas ocasiões elas se portam amravilhosamente bem :) Parece que sabem que é o dia delas!!!
Ainda bem que correu tudo bem!!!
Enviar um comentário