Explicavamos-lhe na hora de jantar, as medidas de austeridade que o governo vai impor e o que isso iria implicar, ou seja que teriamos de poupar mais, que não poderiamos comprar como fazemos por vezes, brinquedos só porque sim, mas que teriamos de limitar os gastos não essenciais a alturas comemorativas. No nosso caso, a crise será maior mais pelo aumento do agregado familiar do que propriamente pelas medidas de austeridade, ainda assim também essas terão um impacto significativo no orçamento, no entanto, não quisemos " imputar as culpas às gémeas ", muito menos queriamos que ela pense que teremos de nos conter em presentes pela vinda das irmãs.
- Então mas o Sócrates está a fazer isso porquê?
- Filha porque ele é o primeiro ministro, é como se fosse o " patrão do país ", ele é que organiza a forma como se pode gastar o dinheiro do país e como tem pouco dinheiro, cada um de nós tem de dar um pouco mais para continuarmos a ter as escolas a funcionar, os hospitais, etc.
- Mãe eu sempre te disse, mas tu nunca acreditaste, o Sócrates não presta, eu gosto é da Ferreira Leite. Se um dia vires o Sócrates na rua, chama um polícia e manda-o prender que ele está a roubar o nosso dinheiro, está bem?
Nunca lhe incutimos qualquer ideal político ou qualquer político que fosse mas ela sempre gostou vá-se lá saber porquê, da Manuela Ferreira Leite. Aliás, temos algumas ideias políticas sim, mas que se afastam completamente das preconizadas pela Manuela Ferreira leite enquanto foi Ministra e membro da oposição.
2 comentários:
Gostei da última frase dela :D
Tens toda a razão Bia!
Enviar um comentário