Início do 5º mês e meados do 2º trimestre. O trimestre que é suposto ser o melhor, está a revelar as " mazelas " típicas da gravidez, um bocadinho agravadas se comparadas com a gravidez da Beatriz. A minha idade é outra ( que os 30's revelam-se ) e o facto de serem 2 não ajuda. Começo a estar menos energética, o dormente das mãos à noite começa a ser muito, de tal forma que me faz acordar várias vezes para recuperar a sensibilidade. Esta noite tive de dormir com uma almofada para apoiar os braços, essencialmente o direito que a dor já passou das mãos e alastrou até ao ombro. Parece-me que se não melhora, vou ter de fazer umas sessões de acupuntura.
Vá lá que apesar deste calor imenso, não tenho inchado muito, apesar da pouca água que bebo.
A barriga, essa sim, ora incha desmesuradamente, ora quase nem se revela e quase é confundida com aumento de peso.
A azia lá se vai revelando de vez em quando mas nada de muito significativo ou preocupante.
Ainda não sinto pontapés inequívocos e constantes, mas de vez em quando já vou sentindo qualquer coisa, mais do gémeo 1, o enérgico.
Dentro do possível, está a correr bem, como é suposto que o denominado " estado de graça ", para mim, sempre teve muito pouco disso mesmo.
2 comentários:
Curiosidade minha, consegues saber qual é qual?
Por enquanto consigo, que a menina está à esqª no meu útero ( e quase não a sinto ) e o outro à direita. Não sei se poderão mudar de " lugar " no útero, mas penso que não pois como são 2 óvulos e 2 placentas, deverão manter-se como estão, ela à esqª e o outro à dtª ( que as placentas estão " ramificadas " cada uma num lado do útero )
Enviar um comentário