16 maio 2010

Preparando-a

Afloramos o assunto e contámos-lhe que o pai já tinha posto a semente mas que ainda não sabiamos se iria crescer e transformar-se num bébé. Entendeu muito bem e ficou inicialmente muito contente e muito envergonhada. Queria expressar o seu contentamento mas ficou inibida provavelmente por lhe darmos a notícia ainda não como certa, mas apenas uma hipótese.
Depois de explicarmos, com exemplos de plantas ( que umas florescem e outras não ), pedimos-lhe que fosse um segredo de nós três. Dissemos também que não sabiamos quantas sementes o pai tinha posto e que poderia ser, uma ou duas. Entendeu igualmente que cada semente poderia desenvolver-se num bébé e portanto, se fossem duas sementes seriam dois béb´´es, ou seja 2 manos.
Perguntou-me se ser mana mais velha era uma coisa muito importante. Assenti e ela acrescentou:
- É a coisa mais importante do mundo.
No dia seguinte de manhã, assim que viu a educadora, disse-lhe que tinha um segredo. ( a educadora entretanto já sabia ). Como a educadora não lhe perguntou nada, ela à tarde, roidinha, chegou junta dela e disse-lhe:
- M. não aguento, o segredo é que o meu pai já pôs a sementinha na minha mãe. Se a semente crescer eu vou ter um mano ou uma mana.

2 comentários:

rosinha_dos_limoes disse...

OOOhhhh pá!!! Que ternura!!!!!!! :o)
Ela vai dar uma mana mais velha espetacular!

Susie disse...

Que querida :)