Os primeiros 10 dias pelo Algarve a 4 que há última hora o meu sobrinho desistiu de ir connosco. Fizemos mais praia que piscina e a água do mar esteve a temperaturas óptimas que me relembraram os meus tempos de miúda com águas tranquilas e apetecíveis.
Nem com manhãs e tardes de praia fez uma única sesta e aguentava até às tantas se assim permitissemos. E não é miúda de estar quietinha na praia só a fazer castelos de areia, naaaa, é nadar, correr, pular, rebolar, ir buscar água despejar o balde e voltar, vezes e vezes sem conta.
A 2ª parte das férias foi rumo ao Norte da Península Ibéria, na Galiza, com 2 paragens pelo meio, uma para dormir em casa da minha cunhada e outra, em Arcos de Valdevez.
Depois seguiram-se 4 dias no hotel Husa Spa Vilalba, em Vilalba, aliás, em Charca do Alligal do Codesido, ou à tuga, no Cú de Judas, no meio do nada, mesmo como o desejado, numa de nos refugiarmos num descanso merecido.
Entre jactos redutores, massagens, um peeling, circuitos termais, jacuzzis e afins, se passaram os 4 dias dentro de uma água a trinta e muitos graus.
Ainda assim, passamos por Guitiriz, a localidade escolhida no ano passado para uns dias semelhantes.
Pela primeira vez apanhamos dias quentes na Galiza mas as noites eram frescas e no último dia, saímos de manhã com uns belíssimos 9,5ºC e muito nevoeiro.
De regresso no dia em que comemoramos 6 anos de casamento, 4 paragens pelo caminho, uma em Santiago de Compostela, uma em Baiona para almoçar a " tradicional " mariscada e uma novamente no Entroncamento, em casa dos cunhados. Acabamos por ficar a dormir por lá que depois de mais de 600kms eu estava cansada e de pés inchados e imprópria para conduzir mais 120 kms.
Foram uns dias bem passados.
Sem comentários:
Enviar um comentário