Fui na semana anterior a uma consulta, numa de ver ( agora que começa a estabilizar e a reduzir a medicamentação ) o que poderia fazer para melhorar a " porosidade " da pele do rosto e já agora, a disfarçar as marcas de urticária que tive enquanto tomei a cortisona e as estrias do aumento de peso ( felizmente da diminuição não há novas ).
Começou por nem olhar para mim e a escrever no computador os meus dados, sem desviar o olhar do teclado e monitor. Pergunta-me se tenho alguma doença. Perante a minha resposta, parou de escrever, olha para mim com ar assustado e pergunta quase que com medo que eu tivesse uma crise no consultório e ela não soubesse o que me fazer:
- Mas está medicada não está?
Lá descansou mais um bocadinho quando lhe expliquei em que ponto da situação estava mas despachou-me em grande velocidade, não viu estrias nenhumas, perguntou de que cor estavam ( púrpuras ) e disse que a única solução era o laser, não viu as marcas da urticária, viu o rosto à pressa, passou os produtos a usar e siga. Quase me mandou embora depressa.
Isto ainda me custa, aliás, isto só me custa porque vem de profissionais de saúde.
Claro que nem fui saber quanto custavam os produtos e nem sei porque guardo a receita comigo.
3 comentários:
Credo... não há como confiar na calsse médica :s.
e pagaste do teu bolso!!!
Que gente caramba.
Só me faz lembrar de um pediatra q consultei com a M... só lá fui uma vez!
A minha colega tem um mto bom, dermatologista, queres o nome?
por causas destas assim é que tenho um odiozinho de estimação por dermatologistas! Já tive bastantes experiências do género, alias até hoje nao gostei de nenhumdos dermatologistas onde fui simplesmente atiram uns nomes de pomadas para o ar com um vamos ver se isto resulta e depois se não resultar passa cá e mudamos o creme por outro! Mais a agravante de se fazerem pagar bem sem fazerem realmente nada que se veja, nem atenção devida dão às pessoas. Já pensastes que um ginecologista/obstetra/dentistas por ai fora tem de investir bastante em aparelhos, mobiliário medico adequado etc para ter um consultório privado e um dermatologista basta-lhe uma mesa e um bloquinho e pimba em 10 min 60 euros (ou mais) Pá dá-me uns nervos!! (e depois os cremes custam mais outro balúrdio sem comparticipação na maioria). pronto, desabafei!!! sorry
bjs
(faz umas pesquisas na net e pergunta na tua farmácia que cremes recomendam para isso...mtas vezes temos mesmo de experimentar 2 ou 3 ate encontrar um que resulte porque nem toda a gente reage da mesma forma aos produtos)
Enviar um comentário