No Sábado começamos a montar a árvore de Natal. A Beatriz ajudou e delirou com a colocação dos enfeites na árvore. Por ela, as bolinhas, os presentes e as estrelinhas que adornam a nossa árvore teriam ficado quase todas no mesmo galho.
Por baixo da árvore estão já vários presentes mas falta o nosso presépio que depois de uma rusga pela arrecadação com direito a uma mini-arrumação à dita, não apareceu. Eu gostava tanto do nosso presépio que apenas tinha o Anjo, a Maria, o José e claro o menino Jesus. As figuras eram num estilo de bonecos de crianças. Sei que a figura da Maria sofreu um acidente o ano passado ( A Beatriz partiu-a, mas colou-se e estava disfarçado ), mas sei que não deitamos fora o presépio. Que confusão me fez não o encontrar. Revirei a arrecadação e nada. Enfim, vou comprar outro presépio e se este aparecer vai para o quarto da Beatriz.
Pendurado junto à janela da sala está um Pai Natal que também fez as delícias da nossa pequenina.
As luzes já piscam lá fora e cá dentro já se sente o espírito natalício.
Faltam 22 dias para o Natal e este ano vai ser mesmo," O Natal ", dado que este ano, delira com tudo o que lhe está associado.
Eu vou tentando manter a magia e vou explicando o verdadeiro significado do Natal, mas ela parece muito mais interessada no Pai Natal que traz as prendas do que no aniversário do nascimento do menino Jesus.
À semelhança do ano passado, o Pai Natal vai entrar em casa, com um saco carregado de presentes e não vai entrar pela chaminé, porque a lareira estará acesa, mas pela porta da cozinha. Este ano, a véspera de Natal será passada com os avós e família paterna e o dia de Natal com a família materna. Este ano, o Natal vai ser mágico e eu estou tão ou mais ansiosa que ela.
O espírito de Natal chegou :)
1 comentário:
O Tiago anda na mesma... vibra com tudo o que diga respeito ao natal!! É uma animação!!
Beijocas
Enviar um comentário