A maioria das crianças da idade da Beatriz ( ou aproximada ) são tímidas. Chamar-lhe-ia quase uma fase porque de facto é um denominador comum.
Ela não é tímida, tem os seus momentos que passam quase tão depressa quanto chegaram. Sorri para quem não conhece, acena às pessoas por quem passa num centro comercial cheio de gente, manda beijinhos, dá beijinhos, fala, puxa conversa, mete-se com outras crianças para brincar( sejam mais velhas, mais novas ou da mesma idade e geralmente as crianças costumam fazê-lo apenas com crianças mais velhas ), cumprimenta as pessoas quando chega a algum lugar mesmo que ninguém esteja a reparar na fedelha de oitenta e poucos centímetros que lá de baixo vai falando até que lhe dêm troco.
É muito confiante nela própria e nisso posso dizer que tem uns quantos genes a quem puxar.
Dá-me cá um orgulho ver que tens uma boa auto-estima, miúda, faz-me sentir que enquanto pais estamos a fazer um bom " trabalho "( também tenho direito a babar)!
( Atenção que não quero com isto dizer que timidez é sinónimo de baixa auto-estima, quero apenas dizer que ela é muito confiante e isso nota-se também pela sua extroversão ).
3 comentários:
É muito bom ela ser assim porque tem a vantagem sobre as outras crianças que se escondem. Ela "prova" primeiro que as outras. Agora tem de aprender, e isso é bem lámais para a frente, a filtrar :)
Beijocas
Espectáculo!
A Luísa é o oposto mas acho que o ANdré vai ser mais como a tua :D
Tenho mesmo que dar umas beijocas nessa miúda!
Beijoca
A Joana não passa cartão a desconhecidos e chega a tocar o "mal-educada", mas a auto-estima a 200% tb é com ela.
Enviar um comentário