25 setembro 2006

Hoje

Assim que paro o carro e desprendo o cinto da cadeira começa a choramingar, quando lhe falo no colégio abre o berreiro que é tranquilizado por mim até chegar a educadora. É passada para o colo da educadora a chamar por mim e a choramingar. Acalma o choro quando lhe digo sem exitar:não chora filha, a mãe vai trabalhar e tu vais brincar. Por dentro estava a remoer-me com o nó na garganta que se forma sempre que desesperada chama por mim.
Anda muito mais mimada e carente, é a mamã para tudo. Sabe-me bem os mimos dela mas ao mesmo tempo custa-nos mais a adaptação.
O fim de semana foi passado sempre atrás de mim, a pedir-me colo ou agarrada à minha calças, literalmente. Até para adormecer ontem se deitou em cima de mim enquanto me abraçava.
Não sei se é uma fase porque sei de outras crianças que não estando a adaptar-se ao colégio também estão mais dependentes das mães, custando-lhes a separação diária. Tenho de investigar.

5 comentários:

Morena disse...

A minha tb me pede muito mais colo do que antes de ir para a creche!
E todos os dias, quando vem de lá só quer é colo...
Ontem, pela primeira vez, pediu colo ao pai! Claro que eu não estava por perto, mas ainda assim foi um avanço :)
Vais ver que ela se adapta... mas precisa de tempo!

Dois Rebentos (de Soja) disse...

A Julinha é mais pequenina, mas ao final de cada dia quando a vou buscar, e aos fins-de-semana só me dá abraços, e até beijos babados, e so quer andar ao meu colo...e como me sabe bem! :)

Bjs

Quita disse...

Com calma, tempo, amor e muito carinho tudo se resolve. Vais ver que é só a fase da adaptação e que dentro em breve tudo volta ao normal.

Patríciangélico disse...

È normal. A MAriana "sempre" andou no infantário e também anda assim. Não te preocupes, isso passa.

Ana disse...

Dá-lhe tempo para se habituar.....vai passar!