09 abril 2006

Consulta dos 9 meses

Fomos na sexta feira à consulta e saimos de lá com a convicção de que foi a última com aquele médico.
Depois de medir e pesar disse que a Beatriz continuava a engordar muito pouco mas não deu alternativa. Voltei a falar que bebe pessimamente o leite e só depois de muita insistência minha em como não bebia mesmo disse para passar para o leite normal ( sem ser HA ), visto que ela come as papas lácteas e iogurtes e nunca houve qualquer problema.
A consulta resumiu-se ao seguinte, medir, pesar, perimetro cefálico e ver as articulações da anca. Não viu os ouvidos, aliás só viu uma vez porque insisti para que visse, não auscultou, não viu a coluna ( nunca viu mesmo ), apesar de eu dizer que em superfícies mais moles como o sofá ou a cama tende a tombar muito quando sentada. Ficou apreensivo com isso e disse: temos de ver isso. Mas não viu nada. Foi o ponto final. Já há muito que estava a desgostar e a por em causa a competência como médico mas na última consulta foi a gota de água. Não queria mudar de médico para que seguisse a história clínica, mas ao fim de 9 meses e mais de 10 consultas, continua a não saber o nome da minha filha e a perguntar qual o leite que toma e o porquê de tomar leite HA ( não é porque me apetece concerteza ), quais as vitaminas que toma, quando a meu ver, já deveria saber, ou se não soubesse ( porque concerteza lhe passam muitas crianças pelas " mãos " ), pelo menos deveria escrever nas fichas clínicas e consultá-las.
Agora estamos em dúvida entre duas médicas, uma recomendada pela minha ginecologista e obstetra ( mas cujo consultório não está adequada a bébés pois não tem zona para mudar fraldas )ou se vou para uma médica que dá consultas no Hospital Cuf Descobertas e que escreveu um livro que li e gostei bastante e da qual já ouvi falar bem.
Bem mas o que interessa mesmo é que a minha filha está bem, mede 67 cms e pesa 7370 gr ( duvido porque em casa despedia pesa 7500 gr e logo a seguir na farmácia estava com 7800gr, apesar de vestida ) O perímetro cefálico manteve-se nos 44 cms.
Beijinhos

11 comentários:

Smas disse...

Acho que te enganaste no perímetro cefálico: 4 cm???
Quanto ao pediatra sei que é chato mudar mas pensa que é para bem da tua filha e isso é que interessa, que raio de médico esse que não toma notas sobre coisas tão importantes e nem a vê como deve?!
Bjs

Sandra disse...

Eu também mudava de médico, até a médica do centro de saúde da Beatriz parece-me mais eficiente, e vai à ficha consultar as coisas pelo que vejo :)
Mas a tua Beatriz está bem e isso é que interessa!

Beijinhos

Margarida disse...

Olá,
pois fizeste muito bem. Por experiencia propria não devemos pensar duas vezes, pelo bem dos nossos filhos. Pela tua descrição até parece o primeiro pediatra que a Carolina teve. Seco, arrogante, enfim! Como se chama ele? É da maternus? Diz qualquer coisa no meu blog, acho que já tens a pass, não já?

beijinhos

Margarida e Carolina

Rita disse...

Pelos vistos ela está muito bem. Pode ser pequenina, mas isso tb não interessa nada :)
Beijinhos

Margarida disse...

Olá,
A pediatra da Carolina também trabalha na estefania, mas na UCI, e chama-se Margarida Santos. Estou muito satisfeita com ela. Se espreitares o meu blog, principalemte no mês de Janeiro/ Fevereiro, perceberás isso. É em Alfornelos, a um pulinho de Odivelas. Sabes onde é? Onde acaba a Cril, quem vem de odivelas em direcção à Amadora. O contacto da clinica é 21 474 51 64. Cada consulta custa 60e, salvo erro.

Beijinhos grandes

Margarida

ps: se quiseres adiciona-me ao messenger: gui2882@hotmail.com

Ana disse...

Fazes bem, porque nos médicos dos nossos filhos temos de confiar. A Bia é uma sortuda, porque a minha madrinha é pediatra dela.
BJ

Maria-e-Mamã disse...

Linda muda já de médico,que otário,nem sequer auscultou??É inadmissível!A tua bebé tá óptima e linda!!Qto à minha palmeirinha,pois é não percebiamos nada dakilo,mas como já tinhamos dado uma volta pelas vivendas ali da redondeza,muitas tinham e perguntámos precisamente isso no viveiro,a sra. disse k demora imensos anos a crescer e qdo cresce é mto pouco,daí se chamar palmeira de crescimento lento..pq eu quero é muiiiito solinho pela casa toda e é o k acontece nakela sala,temos 3 janelonas e uma varanda e entra muuuiito soool!Ah qto ao kereres uma casa assim..levámos bastante tempo a ponderar..às vezes n sei se vale a pena,pois andamos praticamente uma vida inteira a pagá-la...vivemos qse pra uma casa,é claro k deixamos de ter outra qualidade de vida..mas tb compensa!:)beijinhos

Anónimo disse...

Acho que fazes muito bem, e deixa que um pediatra que seja competente seguirá a sua história muito melhor, ainda que não tenha estado presente desde o início, do que um que não se interessa.
A tua filhota está LINDA!

Maria-e-Mamã disse...

Fofinha o bom gosto que tivémos foi em escolhê-la pq não foi mandada fazer...N tinhamos paciência nem disponibilidade para andar a acompanhar empreiteiros e a obra,etc,etc,então depois de escolhermos e escolhermos nos vários pontos da cidade (Viseu,n sei se conheces!,sp moradias em banda e keriamos de topo por causa do terreno (embora nenhuma nos agradasse pois eram todas mt caras e c pouquíssimo terreno exterior disponível),fomos ficar precisamente no mesmo local (k adoramos,super calmo,vista fantástica e com um lago c ponte e td,távamos c pena de ter k sair dali) onde moramos agora,ou seja,temos um apartamento relativamente novo (2 anos,o qual o júlio já aki vivia sozinho,akela história k tá no meu 2ºpost:))e já conheciamos estas moradias em banda aki na urbanização,mas nunca nos deu para entrar pq não gostávamos mto (agora já me habituei)da arquitectura exterior,dp tiro foto,mas quem vê a vivenda por fora ngm diz o k é por dentro,então deu-nos p entrar e...nem pensámos duas vezes..já tás a ver as mudanças,né?N vai custar mto pq é qse ao lado...E deves tar a perguntar,mas eu perguntei-lhe alguma coisa?:)falo mto..mto..lol!Ah e qto às escadas é verdade,temos k pôr mesmo uns portõezinhos...Beijocas

Inês disse...

Ola!
Eu acho q n é só com os pediatras, muitas vezes com os medicos tenho a sensação que n soube escolher e que podiam interessar-se mais...
Claro q qdo se trata dos nossos filhos a responsabilidade é muito maior...
Qto a n recomendar peixe antes dos 12 meses, eu acho q isto é cada cabeça sua sentença...Se calhar outros recomendam outras coisas. Temos de aceitar as ideias deles e questionar algumas delas...
Mas, por exemplo agora dizem para n se pôr sal na comida e qdo nós eramos pequenos as nossas maes punham sal e n morremos e estamos aqui...Sinceramente acho q essas coisas são uma questão de moda e nós temos de usar do nosso bom senso.
Cada vez q vejo uma foto da tua filha, apetece-me apertar aquelas bochechinhas fofas... Tem uma cara mesmo querida.
Bjs
Ines

Xana disse...

Eu também mudei!!! Se não estamos satisfeitas... é a saúde dos nossos filhos!

Beijinhos